IMPERDIVEL
Numero de Visitas
Seu Futuro em um clik
Notificação
Amigos internautas, Se vocês amigos(as) desejam contribuir conosco, ajudem nos a levar informação ao mundo e trazer do mundo até vocês!
Contribua conosco:
Agencia: 3532-7
Conta Poupança Bradesco: 1000380-6
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Elton Teles(Eltinho), no lugar mais alto do pódio!
Elton Teles, Campeão Baiano Peso Pesada de Jiu-Jítsu faixa branca.
No dia 4 de dezembro, em Feira de Santana, ocorreu a ultima etapa do campeonato baiano de Jiu-Jítsu, organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jítsu Esportivo, onde se deslocou o atleta Elton Teles da cidade de Morro do Chapéu confiante e determinado a lutar pela vitoria.
O mesmo tornou-se campeão vencendo a primeira luta de 7 a 6, sendo Elton Teles X Atleta da Equipe Edson Carvalho, venceu a segunda luta (semifinal) aplicando um triangulo imobilizando, e deixando sem chances o oponente, Elton Teles X Atleta da Equipe Corpo e Mente (Equipe a qual seria os donos da casa). Na grande final enfrentou mais um Atleta da Equipe Corpo e Mente, aplicando mais uma vez o triangulo finalizando seu oponente Sagrou Elton Teles, Campeão Baiano Peso Pesada de Jiu-Jítsu faixa branca.
“Agradeço primeiramente a Deus, ao apoio de todos dos lutadores da Equipe Do Jô de Morro do Chapéu, Professor João Carlos, Tarcisio, Junior Alexandre, Gel Brito, Eduardo Guirra, Netinho, Ricardo, Daniel, Diego, Jardel, Tom, Bezerro, Danilo Sucuri, Mateus Bomba, Emerson Tales, Victor Aquino. Sou grato ao apoio de Zé Mario por meio da Prefeitura Municipal, ao meu Tio Edwilson esses aos quais foram meus Patrocinadores, agradeço a disponibilidade de Mateus Bonfim e Manasses que me acompanharam até a competição e me passaram a maior força. Valeu a Energia de familiares e amigos. Esse foi o primeiro titulo de muitos que estão por vir.”
Conhecendo o Ju–Jitsu
O Ju–Jitsu, "significa arte suave" era a técnica usada pelos samurais no combate corpo a corpo, onde eram aplicados defesas, desequilibrantes e luta de solo. Com o fim da era dos samurais (séc. VIII á séc. XIX) o ju-jitsu virou esporte de recreação onde algumas regiões usavam suas técnicas para manter a boa forma física.
Em 1882 quando Jigoro Kano, usando técnicas do Ju-Jitsu criou o Judô (caminho suave), deixando o Ju-Jitsu como era conhecido sendo praticado por poucos.
Hoje o Ju-Jitsu é praticado pelo o mundo todo principalmente na Europa na forma de Sport Ju-Jitsu ou em uma forma mais agressiva conhecida como Full Contact.
Nos meados dos anos 90 nasceu o Morganti Ju Jitsu, estilo de Ju-Jitsu no Brasil, idealizado pelo Shidoshi Ricardo Morganti, faixa preta de vários estilos de artes marciais, ele conheceu o estilo através do seu pai Paulo Morganti que foi aluno do Sensei Naiochi Ono, um dos responsáveis por trazer o Judô para o Brasil.
Primeiramente o estilo que foi resultado de um trabalho de conclusão de curso de Educação Física do Shidoshi Ricardo Morganti na faculdade UNIFMU, cujo o nome era Método Morganti de Arte Marcial, um sistema de recreação criado para alunos do ensino fundamental. Foi só em 1996 que o estilo foi apresentado ao mestre Wally Jay fundador da ISJA (International Sport Jiu-Jitsu Association) que concedeu a ele o 5º Dan de Ju-Jitsu.
- ju : Suave 柔
- jitsu : Arte 術
Ivete Sangalo é internada em Salvador
Cantora baiana está no Hospital Aliança desde a manhã de domingo
Segundo diretoria médica, ela tem 'meningite benigna não contagiosa'.
Ivete Sangalo está internada desde domingo
(Foto: Arquivo/Reprodução/TV Bahia)
Ivete deu entrada na unidade de saúde na manhã de domingo (4). De acordo nota divulgada pelo hospital, foi afastado o diagnóstico de meningite meningocócica do tipo C. "A paciente encontra-se em repouso em apartamento, em uso de medicações intravenosas, com quadro neurológico estável, lúcida, orientada e ativa", informa o Hospital Aliança.
Boletim divulgado nesta manhã (Foto: Reprodução)
De acordo com o hospital, não há previsão de alta.'Benigna, não contagiosa'
Segundo o infectologista Marcos Antônio Cyrillo, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a classificação “benigna” não é a mais comum para se referir a casos de meningite. “Provavelmente esse diagnóstico dado pelo boletim médico é de um quadro causado por vírus que não pode ser transmitido pelas vias respiratórias, mas é prematuro dizer isso antes de exames mais elaborados”, afirma o médico. “Normalmente, após um exame de recolhimento de liquor você consegue dizer com muita segurança se a causa é bacteriana ou viral.”
Os sintomas mais comuns da doença costumam ser a rigidez na nuca, vômitos e dores de cabeça intensas. Para as meningites causadas por vírus, o tratamento costuma durar entre 5 a 7 dias se o paciente não apresentar complicações. Na infecção viral, somente os sintomas são combatidos. Já quando a doença é despertada pela presença de bactérias, o combate se dá por meio de antibióticos. O tratamento costuma durar até 10 dias. “É possível que as meninges fiquem inflamadas mesmo sem a ação de uma causa infecciosa como um vírus ou bactéria”, diz o especialista. “Muitas vezes a causa pode ser inflamatória, reumática e até mesmo vascular.”
domingo, 4 de dezembro de 2011
Carlos Lupi pede exoneração do Ministério do Trabalho
Saída vem após denúncias e recomendação da Comissão de Ética.
Carlos Lupi diz sofrer 'perseguição política e pessoal da mídia'.
Com a saída, Lupi encarra uma trajetória que teve início em março de 2007, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por indicação do PDT, permaneceu no cargo no começo do governo Dilma Rousseff, em 2011.
saiba mais
Lupi diz que sofreu "perseguição política e pessoal da mídia". "Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa -- decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável", informou, por meio de nota à imprensa.Sétimo ministro a deixar o governo Dilma
Ele é o sétimo ministro a não completar o primeiro ano do mandato da presidente Dilma. Antes dele, já deixaram o cargo: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esportes).
Alvejado por uma série de denúncias, Lupi deixa a pasta após a Comissão de Ética da Presidência da República ter recomendado sua demissão. Para os integrantes da Comissão, as explicações do ministro do Trabalho não foram satisfatórias, pois ele não conseguiu informar quem pagou o avião particular usado por ele em uma viagem ao Maranhão, em 2009. A aeronave foi providenciada pro um diretor de ONGs com convênios com o Ministério.
O colegiado recomendou à presidente a exoneração de Lupi do cargo porque classificou como “insatisfatórias” as explicações dadas pelo ministro às diversas acusações que vêm sofrendo. Marília Muricy, da Comissão de Ética, afirmou, em relatório, que “é inequívoca a falta de zelo na conduta do denunciado” e destacou que, “mesmo alertado pelos órgãos de controle, não tomou medidas hábeis para evitar as ocorrências que hoje culminam como uma enxurrada de denúncias”.
Dono de estilo próprio, Lupi tem por costume dar declarações polêmicas. Recentemente, disse que só sairia do cargo "abatido à bala", o que não foi bem recebido no Palácio do Planalto. No dia seguinte, se desculpou com a presidente Dilma Rousseff. "Presidente, desculpe se eu fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo", declarou na ocasião.
Carlos Lupi, que já foi jornaleiro em Ipanema e que se diz herdeiro do brizolismo, deixa o cargo com a marca de milhões de empregos atingidos. Durante sua gestão no Ministério do Trabalho, colheu números altos na criação de empregos formais por conta do forte ritmo de crescimento da economia brasileira e da formalização de microempreendedores. Entre 2007 e outubro de 2011, foram criados mais de oito milhões de empregos com carteira assinada.
Do G1, em Brasília
Fla arranca empate com o Vasco e garante vaga na Libertadores em 2012
Jogo tem lances emocionantes e tensão - houve três expulsões.
Vascaínos vibram, apesar de time não ganhar penta. R10 dá sinais de que fica no Fla
Há muito tempo que um Vasco x Flamengo não traduzia de forma tão literal a velha frase de que o duelo é um campeonato à parte. Mesmo com apenas o primeiro com chance de conquistar o Brasileirão 2011 em caso de vitória no Engenhão e derrota do Corinthians para o Palmeiras, a partida teve tensão e emoção do início ao fim, já que o Flamengo brigava por uma vaga na Libertadores e sonhava estragar possível festa do rival. E num confronto de bastante equilíbrio, com cada time superior em uma etapa, os rubro-negros conseguiram o empate por 1 a 1, que carimba o passaporte para a competição sul-americana - o adversário na Pré-Libertadores será o Real Potosí, na altitude da Bolívia. O time de Vanderlei Luxemburgo encerrou o Brasileirão na quarta posição, com 61 pontos, dez a menos que o campeão Corinthians.
Diego Souza, para o Vasco, no primeiro tempo, e Renato Abreu, para o Flamengo, no segundo, marcaram os gols da partida, que teve três expulsões - Jumar, Renato Abreu e o meia vascaíno Felipe, este após o apito final. Apesar do resultado que não deu o sonhado penta brasileiro, a torcida vascaína, que reclama de pênalti não marcado de Willians em Diego Souza no primeiro tempo, comemorou o empate como conquista de título. É bom lembrar que, mesmo se os cruz-maltinos saíssem de campo com vitória, não teriam sido campeões, já que o Corinthians conseguiu o empate por 0 a 0 com o Palmeiras que lhe assegurava o primeiro lugar na tabela.
Do lado rubro-negro, o resultado, bastante celebrado também pela torcida, pode significar a permanência de Thiago Neves e Ronaldinho. O camisa 10, que teve um primeiro tempo apagado, fez boas jogadas na segunda etapa. O craque declarou, ao fim da partida, que se depender dele permanecerá no Rubro-Negro para a Libertadores, que terá três clubes cariocas na competição pela primeira vez (Flamengo, Vasco e Fluminense).
G1
Diego Souza, para o Vasco, no primeiro tempo, e Renato Abreu, para o Flamengo, no segundo, marcaram os gols da partida, que teve três expulsões - Jumar, Renato Abreu e o meia vascaíno Felipe, este após o apito final. Apesar do resultado que não deu o sonhado penta brasileiro, a torcida vascaína, que reclama de pênalti não marcado de Willians em Diego Souza no primeiro tempo, comemorou o empate como conquista de título. É bom lembrar que, mesmo se os cruz-maltinos saíssem de campo com vitória, não teriam sido campeões, já que o Corinthians conseguiu o empate por 0 a 0 com o Palmeiras que lhe assegurava o primeiro lugar na tabela.
Do lado rubro-negro, o resultado, bastante celebrado também pela torcida, pode significar a permanência de Thiago Neves e Ronaldinho. O camisa 10, que teve um primeiro tempo apagado, fez boas jogadas na segunda etapa. O craque declarou, ao fim da partida, que se depender dele permanecerá no Rubro-Negro para a Libertadores, que terá três clubes cariocas na competição pela primeira vez (Flamengo, Vasco e Fluminense).
G1
O sofrimento do Corinthians
Um bando em êxtase: Timão empata clássico e conquista o título brasileiro
Em jogo de quatro expulsões e briga entre os jogadores, Corinthians fica no 0 a 0 contra Palmeiras, no Pacaembu, e sagra-se campeão pela quinta vez
O sofrimento do Corinthians, porém, acabou antes do apito final. No Rio, o Vasco não passou de um empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Engenhão, e ficou com o vice-campeonato. Como a partida no Rio acabou antes, a Fiel explodiu minutos antes de o jogo acabar no Pacaembu. O Timão encerra o Brasileirão com 71 pontos contra 69 dos cariocas. Já o Palmeiras fica com 50, em 11º, classificado para a Copa Sul-Americana.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Conselho da ONU condena Síria por violações 'grosseiras e sistemáticas'
Resolução foi aprovada por 37 votos contra 4, com 6 abstenções.
Texto pede que a ONU atue contra a repressão a oposicionistas no país.
O conselho aprovou uma resolução proposta pela União Europeia, com 37 votos a favor, quatro contra e seis abstenções. China, Rússia, Cuba e Equador votaram contra.
saiba mais
O documento pede que os "órgãos principais" das Nações Unidas analisem um relatório, divulgado na segunda-feira, que concluiu que crimes contra a humanidade foram cometidos no país e "tome ações apropriadas".O grupo também estabeleceu o novo cargo de investigador especial de direitos humanos na Síria.
O embaixador da Síria na ONU em Genebra, Faysal Khabbaz Hamoui, denunciou a resolução como "politizada" e com o objetivo de "fechar as portas". Ele pediu aos países que votassem contra o texto.
Os Estados Unidos, que votaram a favor, elogiaram o resultado na terceira sessão especial para a Síria neste ano.
"Nós criamos o cenário de uma forma muito substantiva para a ação forte da ONU se outras entidades optarem por aproveitar a oportunidade", disse à Reuters a embaixadora dos EUA, Eileen Chamberlain Donahoe.
"A evidência que temos visto não deixa dúvida sobre a cumplicidade de autoridades sírias e fornece uma base muito forte de responsabilidade para avançar em outras instituições."
Questionada se isso significava o Tribunal Penal Internacional, ela respondeu: "Absolutamente, incluindo o TPI se o Conselho de Segurança decidir enviar a questão."
A repressão a protestos contra o regime do presidente Bashar al Assad, iniciadas em março, já provocaram pelo menos 4.000 mortes, segundo o Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos.
Assad nega os crimes, diz ter apoio popular e afirma que o regime está se defendendo de grupos que querem criar instabilidade.
A comunidade internacional, incluindo a Liga Árabe, aumenta a pressão contra o regime, com sanções econômicas contra pessoas e entidades ligadas ao regime.
Rússia critica
A Rússia considerou "inaceitável" a condenação e denunciou a possibilidade subjacente de uma intervenção militar no país.
"As posições (expressas) no documento, que evoca de maneira velada a possibilidade de uma intervenção estrangeira no país, com o pretexto de defender a população da Síria, são inaceitáveis para a parte russa", indicou o Ministério das Relações Exteriores russo em comunicado.
Manifestação pró-Assad nesta sexta-feira (2) em Damasco, capital da Síria (Foto: AFP)
Moradores de Cafarnaum são assaltados e fazem protesto reivindicando segurança
Moradores de Cafarnaum são assaltados e fazem protesto reivindicando segurança
Segundo informações da delegacia da região e da TV Bahia, três homens armados abordaram dois veículos onde estavam os moradores
Moradores se reuniram em protesto por segurança (Foto: Jornal Expresso de Cafarnaum)
Alguns moradores da cidade de Cafarnaum, localizada a 439 km de Salvador, foram assaltados na manhã desta sexta-feira (2º) na BA-122. Segundo informações da delegacia da região e da TV Bahia, três homens, ainda não identificados e armados, abordaram dois veículos onde estavam os moradores da cidade.
As vítimas vinham de uma cidade vizinha após terem efetuado saques bancários, já a agência do Banco do Brasil de Cafarnaum, roubada no dia 30 de novembro, está fechada.
Minutos depois do crime, uma dupla de homens saqueou a casa lotérica da cidade no momento em que os policiais foram socorrer as vítimas na estrada.
Assustados com a onda de assaltos, os moradores bloquearam parte do município e realizam um protesto reivindicando mais segurança.
Roubo a banco
O motivo do fechamento da agência bancária do Banco do Brasil do município foi um roubo que aconteceu no último dia 30, quarta-feira. Ladrões, armados, invadiram o banco em plena luz do dia e levaram todo o dinheiro que havia no local. O valor da quantia roubada ainda não foi divulgado e a autoria do crime é desconhecida.
As vítimas vinham de uma cidade vizinha após terem efetuado saques bancários, já a agência do Banco do Brasil de Cafarnaum, roubada no dia 30 de novembro, está fechada.
Minutos depois do crime, uma dupla de homens saqueou a casa lotérica da cidade no momento em que os policiais foram socorrer as vítimas na estrada.
Assustados com a onda de assaltos, os moradores bloquearam parte do município e realizam um protesto reivindicando mais segurança.
Roubo a banco
O motivo do fechamento da agência bancária do Banco do Brasil do município foi um roubo que aconteceu no último dia 30, quarta-feira. Ladrões, armados, invadiram o banco em plena luz do dia e levaram todo o dinheiro que havia no local. O valor da quantia roubada ainda não foi divulgado e a autoria do crime é desconhecida.
Cerca de 30 mil pares de calçados são apreendidos em Feira de Santana (BA)
Homem foi preso e a mercadoria foi levada para posto da Polícia Federal.
Determinação judicial deve definir o que será feito com os produtos
Do G1 BA
Comente agora
saiba mais
Ainda de acordo com o coordenador, o dono do galpão foi preso em flagrante e está detido na 1ª Delegacia de Feira de Santana e deverá ser encaminhado para o presídio da cidade. “A mercadoria abastecia o comércio do município e região, incluindo Salvador. Esta foi a maior apreensão realizada até hoje aqui [em Feira de Santana]”, afirmou Ricardo Brito.Representantes de várias marcas que foram falsificadas no depósito estão na cidade com os produtos originais para realizar uma contra-prova. Segundo a polícia, o suspeito deve responder por crime de falsificação. A mercadoria foi tranportada em dois caminhões e seis caminhonetes para o posto da Polícia Federal. De acordo com Ricardo Brito, uma determinação judicial deve definir o que será feito com os produtos, que, entre as possibilidades, podem ser incinerados ou doados.
Fátima Bernardes comandará novo programa
Renata Ceribelli apresentará o Fantástico, ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt.
Do G1, no Rio
As jornalistas Fátima Bernardes, que comandará novo programa, e Patrícia Poeta, que assumirá o JN
Acostumado a dar notícias, o Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência da TV brasileira, está sendo notícia nesta quinta-feira (1), quando a TV Globo anuncia uma mudança importante em sua bancada. Após quase 14 anos, Fátima Bernardes deixará o JN para, segundo suas próprias palavras, realizar um novo sonho: fazer um programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da TV Globo em 2012. Sua substituta no telejornal será Patrícia Poeta, que está no Fantástico há quase cinco anos. No lugar de Patrícia, assumirá a jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o Fantástico.Segundo o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, Fátima vinha há algum tempo propondo um novo programa e, em abril deste ano, ao apresentar uma proposta formal, a ideia era tão consistente que foi aprovada de imediato pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal. Schroder disse que a mudança, motivada pelo projeto de Fátima, mostra a evolução de três profissionais de talento da TV Globo. "Este é um processo normal de evolução e renovação do jornalismo da Globo. As três construíram carreiras sólidas aqui na TV e chegaram aonde chegaram por mérito. Com certeza, terão grande sucesso em suas novas funções. A proposta de Fátima realmente é excelente e ela conta com uma sucessora como Patricia Poeta, uma jornalista cujo talento é reconhecido pelos brasileiros. Ao mesmo tempo, Renata Ceribelli já é tão integrada ao Fantástico que a sua escolha é mais do que natural. Com esses ingredientes, tomar a decisão de mudar não foi difícil", afirmou o diretor.
A jornalista Renata Ceribelli
O futuroO novo programa de Fátima Bernardes está sendo mantido sob sigilo. Para a jornalista, é a realização de um sonho. "O que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo que eu vinha amadurecendo. Este ano, em abril, entreguei um resumo do que eu queria fazer e fiquei muito feliz quando soube que o projeto agradou. Já estamos trabalhando com um núcleo bem pequeno, mas já a partir da próxima semana a implementação desse programa será acelerada. Agora, por questões estratégicas, ainda não posso contar nada sobre a estrutura, cenário, locação, horário ou dia da semana", conta Fátima. Veja a trajetória de Fátima Bernardes.
saiba mais
A jornalista apresentará o JN até segunda-feira (5), quando haverá uma edição especial. Após a apresentação das notícias do dia, Patrícia Poeta será chamada à bancada por Fátima e William Bonner, editor-chefe e apresentador. Na edição especial, serão exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas.William Bonner diz que a escolha de Patrícia foi um consenso entre todos no jornal e na direção da empresa. "Estamos na mesma empresa fazendo jornalismo há muitos anos. De uma certa forma, é como se fôssemos colegas de longa data... O JN é um programa que faz parte da vida dos brasileiros há quatro décadas. Todas as mudanças por que passou nesse período foram em sintonia com o público. Por isso, o JN não muda – até porque o perfil da sucessora da Fátima está perfeitamente alinhado com as qualidades que se exigem de quem ocupe um lugar na bancada."
Além de apresentar, Patrícia Poeta cumprirá funções executivas no jornal Nacional, como já acontecia com Fátima. "Jornalista está sempre olhando para a próxima história, o próximo desafio. Claro que assumir o Fantástico, quase cinco anos atrás, foi um marco importante. Agora, fazer o Jornal Nacional, a partir dos próximos dias, significa o início de um capítulo totalmente novo da minha vida profissional", diz Patrícia.
Ela conta que o convite para apresentar o JN foi uma surpresa e que está muito feliz com o novo desafio. "Estava totalmente concentrada em meus novos projetos para o Fantástico em 2012. Também fiquei muito feliz ao saber do passo que Fátima está dando. É uma mudança que nos deixa, eu e Fátima, muito felizes." Veja a trajetória de Patrícia Poeta.
No próximo domingo (4), Patrícia apresentará o Fantástico normalmente. Renata Ceribelli será a nova apresentadora do Fantástico, ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt. Na edição do domingo (11), Poeta ainda voltará ao cenário do programa dominical, para entregar o posto a Renata.
"Estou muito feliz com o convite e o desafio que tenho pela frente", diz Renata. Para ela, o fato de já ter experiência em várias "frentes" do programa pode ter contribuído para a escolha da emissora: "Sou repórter, editora e entrevistadora. Assumir o posto de apresentadora oficial exige uma visão e uma participação maior em todas as etapas do programa. Talvez essa minha longa vivência do programa tenha influenciado na escolha". Veja a trajetoria de Renata Ceribelli.
Fátima, Patricia e Renata falaram também do público:
Renata Ceribelli"Já aprendi muitas lições no trabalho. Uma das principais veio do contato mais próximo com o público: ficou provado para mim que a espontaneidade diante da câmera realmente resulta em uma maior 'intimidade' com quem está do outro lado. Depois do Medida certa, penso sempre nisso nas minhas reportagens. E agora também vou 'exercitar' uma maior espontaneidade na apresentação. O Fantástico é uma revista eletrônica que está sempre à frente, nas notícias e na linguagem. Um programa que está sempre de olho nas tendências e, por isso, surpreende. E eu espero que todos continuem se surpreendendo com a gente."
Patrícia Poeta"O período no Fantástico foi incrível para mim. Como apresentadora, vivi toda semana o desafio de buscar o tom ideal, a dose adequada de informalidade, a afinidade com meu parceiro, Zeca Camargo. Acho que conseguimos avançar muito na apresentação do programa. Como repórter, tive espaço e incentivo para buscar furos, entrevistas exclusivas, material que só o Fantástico teve. Surpreendemos o telespectador em vários momentos nos últimos anos. E, por último, como criadora e realizadora, consegui uma parceria produtiva com os colegas da área de dramaturgia da Globo. Criamos e exibimos vários quadros que misturavam jornalismo e dramaturgia, e este era um desejo antigo meu. Agora, nosso encontro semanal passa a ser diário. De segunda a sexta. Estarei esperando vocês."
Fátima Bernardes"Eu tive o privilégio de cobrir os grandes assuntos nacionais e internacionais. Cresci muito profissionalmente. Vi o JN também se transformar. Vi nossa bancada passar a receber convidados que seriam entrevistados por nós. Impossível descrever a emoção, a tensão, a responsabilidade de entrevistar ao vivo, diante dos ouvidos e olhos atentos de milhões de telespectadores, os candidatos à presidência do Brasil. Saí do estúdio sempre que a notícia exigiu. Vi o Brasil ser penta no futebol. Logo eu que amo esse esporte. Sempre tive consciência de que estava trabalhando no mais importante telejornal do Brasil, no mais visto. Eu fui muito feliz e, o melhor, eu sabia. Eu só posso agradecer, muito, pelo carinho com que os telespectadores sempre me recebem por onde quer que eu passe. A torcida para que a minha vida pessoal e profissional dê certo. Eu sinto isso nos olhares, nos sorrisos, nos abraços e beijos que ganho pelas ruas. E aproveito pra já pedir que tenham paciência e que me aguardem porque vou voltar cheia de gás e de novidades para o nosso reencontro no ano que vem."
Tem que ser assim, fazer ACONTECER!
A ASSOCIAÇÃO DAS BORDADEIRAS E ARTESÃOS MORRENSES, participou da EXPOART Feira Internacional de Artesanato e Turismo dos dias 15 a 22/11/2011 no Centro de Convenções em Salvador – Ba, com o apoio da Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu através da Secretaria Municipal de Cultura.
Teve participação na Feira no Jardim dos Namorados nos dias 25 e26/11/2011, a feira é promovida pelo Instituto de Artesanato Visconde de Mauá em Salvador feira esta que acontece quinzenalmente a próxima será nos dias 10 e 11/12/2011.
A ABAM participou de uma palestra ministrado pelo SEBRAE na sede do mesmo no qual foi feito esclarecimento sobre o selo.
Legitimar o artesanato baiano. É este o objetivo primordial do Selo “A Bahia Feita à Mão”, concebido pelo Instituto Mauá em parceria com o Ibametro, Sebrae/BA e o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O lançamento ocorreu no dia 28/11, às 9h, no Palácio da Aclamação.
Estiveram presentes o Governador do Estado, Jaques Wagner que lançou o selo; o Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos; o representante do Sebrae/BA, Richard Alves; o diretor geral do Ibametro, Eduardo Sampaio; e a diretora geral do Mauá, Emília Almeida; o Secretário de Cultura, Albino Rubim, entre outras autoridades.
Parte integrante do Programa de Certificação do Artesanato Baiano, o Selo visa valorizar e diferenciar o artesanato local, protegendo-o, assim, de cópias e falsificações. “É uma garantia de que o produto artesanal, de fato, foi feito à mão na Bahia, com respeito ao meio ambiente e fidelidade às raízes culturais e simbologias típicas do Estado”, explica Emília Almeida.
Trata-se, ainda, do primeiro selo de certificação do produto artesanal no país, em âmbito governamental. “Um diferencial para o nosso Estado e os nossos artesãos”, ratificou a diretora-geral do Mauá.
O edital do Programa será lançado até fevereiro de 2012. As inscrições estarão abertas a partir de março.
A cada ano o artesão poderá inscrever até dois (02) produtos em apenas uma tipologia. É imprescindível estar em dia com a Carteira de Identificação do Artesão, emitida pelo próprio Mauá, e atender às exigências do edital. O Selo de certificação tem validade de três anos.
Na oportunidade a artesã Góia ofereceu ao governador um buquê de flores statice produzida em nossa cidade e aproveitou o ensejo para agradecer o premio que ganhou dia 30/06/2010.
Maiores informações: www.maua.gov.br
Colaboração: Dani Rocha
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(268)
-
▼
dezembro
(11)
- Mostra Final, Ponto de Cultura Teia da Abam 29 e 3...
- Elton Teles(Eltinho), no lugar mais alto do pódio!
- Ivete Sangalo é internada em Salvador
- Carlos Lupi pede exoneração do Ministério do Trabalho
- Fla arranca empate com o Vasco e garante vaga na L...
- O sofrimento do Corinthians
- Conselho da ONU condena Síria por violações 'gross...
- Moradores de Cafarnaum são assaltados e fazem prot...
- Cerca de 30 mil pares de calçados são apreendidos ...
- Fátima Bernardes comandará novo programa
- Tem que ser assim, fazer ACONTECER!
-
▼
dezembro
(11)