Fábrica da Vitamilho
As obras serão executadas em uma área de 120 mil m² no distrito industrial. A principal atividade da Campo Brasil é a produção e comercialização de canjicas de milho para a indústria de pipocas, salgadinhos e outros alimentos à base de milho, farinhas e flocão para consumo humano, ração e farelo de milho para consumo animal e processamento de arroz para produção de flocão de arroz.
A capacidade total de processamento de 216 mil toneladas/ano de milho in-natura e 3.600 toneladas/ano de arroz. A estimativa é que sejam gerados 220 postos de trabalho e mais de 660 empregos indiretos decorrentes das atividades secundárias. O investimento na fábrica de Barreiras é de R$ 35 milhões, segundo informações da Campo Brasil.
A instalação da Vitamilho no município é uma conquista da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agronegócios. Durante a 28ª Expobarreiras, foi realizada a assinatura de um protocolo de intenções entre a indústria e o poder público. Agora, concretizado com o início das obras de construção da fábrica.
“Estamos recolocando Barreiras no caminho do progresso. Lutamos muito para que grandes empresas como a Vitamilho viessem para nossa cidade, gerando mais emprego e renda para nossa população. Vamos continuar desempenhando esse grande trabalho em prol do desenvolvimento de Barreiras”, disse a prefeita Jusmari Oliveira.
Segundo o secretário de Agronegócios, Celito Breda uma das grandes vantagens da atração da Vitamilho para Barreiras é a de agregar valor à produção agrícola regional. "A matéria prima será toda da própria região isso além de viabilizar o negócio porque o preço dos produtos será bastante acessível para a indústria, dará novas oportunidades para pessoas da região em conquistar um emprego", analisa.
Informações do Jornal Nova Fronteira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentario, elogios, sugestões e criticas é essencial para o nosso crescimento.
Rony Barbosa.