IMPERDIVEL

Numero de Visitas

Seu Futuro em um clik

Notificação

Amigos internautas, Se vocês amigos(as) desejam contribuir conosco, ajudem nos a levar informação ao mundo e trazer do mundo até vocês!

Contribua conosco:
Agencia: 3532-7
Conta Poupança Bradesco: 1000380-6

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Finalmente kisidane é campeão

“11 de setembro da Araguaia”. Finalmente kisidane é campeão

O 11 de setembro também ficará marcado na história da Araguaia. Podemos dizer que foi um “domingo espetacular”. Após dez anos sob críticas, 180 minutos de jogo, tabus imbatíveis, depois de 28 cobranças de pênaltis, posteriormente o melhor jogador da partida do Ouricuri perder em cobranças alternadas, finalmente o Kisidane sagra-se campeão 2011 do XIX campeonato da Araguaia.
Se fossemos descrever tudo o que aconteceu neste domingo (11), só mesmo um livro poderia explicitar todos os momentos desta grande final.
Marcinho e amigos fogem do sol
Marcinho e amigos fogem do sol
Entretanto poderíamos afirmar que esta final ficou marcada como “o 11 de setembro da Araguaia”, tivemos de tudo, até ambulância estava lá, teve incêndio, torcedor buscando uma sombrinha num pé de mamona, na maca ou num pedaço de compensado, assim foi este domingo (11), final do 19º Campeonato de futebol da Araguaia.
O dia tinha tudo para ser “perfeito”, logo às 8:30h as equipes estavam prontas, desta vez sem atraso. Após o café da manhã que foi servido no mercado cultural, todos saíram por volta das 10h em cortejo ao som da Fanfarra do Colégio Jubilino, juntamente com a Filarmônica Minerva, tradicionalmente nestes eventos. Depois que tudo estava apostos chegou um aviso: “ jogadores e os demais espectadores busquem uma sobra que a partida terá um pequeno atraso”. As autoridades ainda não tinham chegado, e mais uma vez lá estava o povo a mercê de uma comitiva política, mas como todo e bom “peladeiro”, assim como os apaixonados por futebol só arreda o pé de um campo de futebol quando o juiz dá o apito final, mesmo que tenha que ficar ao sol escaldante de mais de 30°. Portanto o jeito foi aguardar as autoridades, que chegaram por volta das 11h, entre elas o diretor de esportes da SUDESB e ídolo do futebol baiano, Raimundo Nonato, (Bobô), ao lado dos deputados Marcelo Nilo e José Carlos Araujo, o prefeito Cléova, secretários do município, ex prefeitos e vereadores, que além da inauguração das arquibancadas do campo as autoridades assinaram a ordem de serviço para a tão sonhada reforma do Estádio Municipal Odilon Gomes da Rocha.
Bobô, Cleová, José Carlos Araújo e Marcelo Nilo
Durante o discurso Bobô ressaltou a importância do esporte para a comunidade, e lembrou que a efetivação deste convênio se deu graças ao empenho dos deputados Marcelo Nilo e José Carlos Araujo e do prefeito Cléova. Bobô, ainda disse ter ficado espantado com o número de torcedores em um campeonato de bairro, em seguida elogiou a administração do prefeito pela estrutura da Araguaia, e acrescentou que além do futebol outros recursos poderão ser demandados como saúde, educação e segurança, e concluiu deixando a condição de trazer para o município escolas de iniciação esportiva, para ele basta um convênio e uma contrapartida do município para a realização destes recursos. O deputado José Carlos Araújo, após ter parabenizado o prefeito Cleová, assegurou que estará empenhado para uma nova emenda para a construção de um Ginásio de Esporte.
Após os discursos, fotos e autógrafos finalmente por voltas 12:23h foi dada o início da partida.

A partida

“Casa cheia”
Apesar de todo atraso muitos pensaram que seria uma partida desgastada por esses transtornos, mas para quem ficou, foi compensado com uma grande partida, talvez a melhor de toda história dos jogos na Araguaia. O jogo começou eletrizante, logo nos primeiros minutos a equipe do Ouricuri dominava a partida com jogadas de efeito, através dos seus principais atacantes Romário e Itinho, sempre no comando do seu maestro Adelson aos 41 anos, eleito o melhor jogador da partida pela segunda vez. O trio passou a deixar a dupla de zaga do Kisidane, Lio e Tide, embaraças sem muitas alternativas, só chutão. Passado os primeiros 24 minutos o Ouricuri chega ao placar em uma boa jogada com Romário que arrancou pelo lado direito do ataque e desfechou um certeiro chute indefensável para o goleiro Heitor. Presumia-se que seria uma “sacola de gols” pelo volume de jogo do Ouricuri e os inúmeros erros do Kisidane, “Formiga” um dos mais regulares do campeonato foi passivo de expulsão pela seqüência de faltas, mas o técnico Boré, inteligentemente arquitetou a sua substituição.
No tempo o Kisidane entra com mudança, Tati no lugar de Formiga, deixou a equipe mais ofensiva. Coincidências ou não, mas lembra quem fez o gol de empate na final do municipal? Pois é, justamente o Tati, aos 40 segundos empata a partida protagonizando mais um empate entre as duas equipes em jogos decisivos.
A partida seguiu com muitos lances inacreditáveis, que poderíamos chamá-los de “perebas, bola mucha, barangas e tal” foram muitos gols perdidos pelo o Ouricuri, talvez para manter o tabu sem vencedores entre essas duas equipes, a partida foi para os pênaltis, que inacreditavelmente foram 28 cobranças, kisidane converteu 12, perdeu 2. Ouricuri converteu 11 e perdeu 3.
Mais um capítulo do futebol, onde podemos dizer que o herói sempre sai como o execrável (vilão). Na final do municipal Tati entra e faz o gol, porém perde o pênalti tornando o Ouricuri campeão, Adelson o melhor jogador da partida perde o pênalti tornando o Kisidane Campeão, após a conversão do razoável zagueiro Tide na partida. O futebol tem essas surpresas, é como muitos dizem “coisas do futebol”.
Contudo ressaltamos o heroísmo desses atletas, pois sob o calor conseguiram realizam uma belíssima final e se fossemos eleger as barangas da partida poderíamos dizer que a falta de bom senso com esses “profissionais” foi de tamanha indignação de todos os espectadores, não podemos jamais justificar um ato punido outros. Diante de tudo isto podemos dizer que foi um domingo espetacular.
OURICURI 1- Gazela 2- Cabeludo 3- Gêu 4- Pitel 5- Elton 6- Jackson 7- Romário 8- Adelson 9- Leadnro 10- Toni 11- Iltinho - Técnico – Berada
KISIDANE 1- Heitor 2 – Mário 3 – Lio 4 – Tide 5- Formiga 6 – Lucas 13 – Sidcley 14 – Cecílio 9 – Samuel 10 – Tatá 11- Dany – Técnico – Boré
FICHA DA PARTIDA
Arbitro: Silvano
Assistente: Franci e Robério
Local: Araguaia
Data: 11 / 09 / 2011
Horário: 12:23
Termino: 15:30 (após premiação)
Transmissão: Rádio Diamantina FM
Cobertura: ChapadaOnline

PREMIAÇÃO

Vice Campeão – 1.000,00 (Hum mil reais)
Campeão – 2.000,00 (dois mil reais)
Premição: “O Home do Jogos” – Empresas – Sapataria stillo, Andy Calçados e Miriau Confecções
Melhor Goleiro – Gazela
Artilheiro – Samuel
“O Home do Jogo” – Melhor do Campeonato – Samuel – Kisidane
“O Home do Jogo” – Melhor da Partida – Adelson – Ouricuri
Revelação – William – Novo Horizonte
Equipe mais disciplinada – Cachoeira
Gol 1.200 da Araguaia – Cal – União do Norte
Placar:
Ouricuri 1 X 1 Kisidane
Pênaltis:
Ouricuri 11 X 12 Kisidane
Diamantina FM: Léo Ricardo, Glauber e Lisandro
Miriau Confecções Esportiva (Patrocinador do “O Home do Jogo”)

Font: Chapadaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario, elogios, sugestões e criticas é essencial para o nosso crescimento.
Rony Barbosa.