IMPERDIVEL

Numero de Visitas

Seu Futuro em um clik

Notificação

Amigos internautas, Se vocês amigos(as) desejam contribuir conosco, ajudem nos a levar informação ao mundo e trazer do mundo até vocês!

Contribua conosco:
Agencia: 3532-7
Conta Poupança Bradesco: 1000380-6

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Morro do Chapéu trouxe troféu e orgulho para os amantes do esporte!




Em meio tantas dificuldades e muita adrenalina na primeira etapa do campeonato Baiano de Regularidades realizada no dia 17 de Fevereiro, Morro do Chapéu trouxe troféu e orgulho para os pilotos amantes do esporte.

Onde se destacaram:

Thiago Oliveira 6° Colocado

Rafael Medeiros 18° Colocado

Bruno Modesto 21°Colocado

Apoio total da Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu Governo da Confiança



A primeira prova do Campeonato 2012 foi só alegria para os pilotos! Apesar do sol escaldante e do terreno seco, a imagem da prova era um sorriso emoldurado por uma boca marrom (de poeira).
Quando chegaram na Cantina Volpi, os pilotos estavam empolgados, felizes com as trilhas escolhidas pelos organizadores e já falando da próxima prova… Enduro do Caji, em Lauro de Freitas, no início de março! A organização do Enduro da Amizade 2012, está de parabéns! Só para vocês terem uma ideia, tinha até um helicóptero levando os fotógrafos para os principais pontos da prova e pronto para auxiliar em caso de emergência.
A largada da prova aconteceu em comboio, às 08 horas da manhã, movimentando o centro da cidade de Santo Antônio de Jesus. A partir das 08 horas e 30 minutos, começaram as largadas individuais. Os primeiros trechos serviram para esquentar os pilotos e elevar o nível de concentração, com alguns laços. Os pilotos entrantes da categoria Sênior (que foram Júnior em 2011), ainda estão se acostumando com a nova média de velocidade e se atrasaram um pouco, principalmente nos trechos diferenciados. Quando chegamos no Neutro principal da prova, na cidade de Castro Alves, percebemos que as pedras foram o obstáculo mais difícil, haviam pelo menos cinco motos fazendo reparos nos pneus.
A segunda parte da prova foi ‘light’, como não havia dificuldades maiores, os pilotos precisavam se concentrar ainda mais para não cometerem erros, pois isso custaria muito caro no final do dia. Aproximadamente na metade dessa etapa, os ‘Abre-trilhas’ se depararam com uma queimada que havia acontecido no dia anterior, rapidamente demarcaram as passagens com ‘bumps’ e os problemas que isso poderia gerar na navegação dos pilotos foi minimizado. Alguns pilotos, entretanto, comentaram que o trecho deveria ser cancelado – vamos aguardar decisão da Comissão de Enduro e ainda hoje atualizaremos (às 17:37H)! .:. A Comissão de Enduro analisou o caso e decidiu por não cancelar o trecho (atualizado às 22:18H)!
 
CONHECENDO O ESPORTE:

ENDURO DE REGULARIDADE DE MOTOS
Meio passeio, meio competição. Assim é o ENDURO DE REGULARIDADE, um esporte fora-de-estrada que surgiu como uma forma de transformar os passeios de motos em competição. Estes passeios são chamados fazer trilhas. Praticamente desde que surgiu a moto, no inicio deste século, os motociclistas sentiram que os passeios por trilhas cruzando, riachos, campos, morros, eram tão emocionantes (ou mais) que andar por estradas. Assim foi criado o trail (Palavra inglesa com o significado de trilha), o passeio fora-de-estrada, e as primeiras competições na terra derivadas dele. Logo que as motos começaram a sair da estrada, percebeu-se que uma das vantagens deste novo esporte era justamente a fuga do lugar comum. No lugar do asfalto, a terra, num contato direto com a natureza e as belezas que as cidades esmagaram.
O termo ENDURO originalmente era utilizado no Exterior para designar a competição em circuitos abertos, por estradinhas de terra, onde vence aquele que fizer o percurso no menor tempo. Aqui no Brasil houve uma variação da modalidade. Na verdade, o esporte praticado aqui seria um rali de regularidade, onde os competidores devem obedecer a uma média pré-estabelecida para os vários trechos do roteiro.
Vence o ENDURO de regularidade aquele que conseguir se manter dentro da média horária estabelecida. Durante o percurso da prova existem os Postos de Controle (PC's) secretos que registram a passagem e o horário dos pilotos.
Para cada segundo de atraso em relação ao tempo ideal corresponde 1 ponto perdido e para cada segundo de adiantado corresponde a 3 pontos perdidos. São tolerados alguns segundos de atraso sem perder pontos com PC. Esta tolerância depende do regulamento da prova e por categoria do piloto. No caso do piloto passar adiantamento essa tolerância não é permitida. No final, vence o piloto que perder menor número de pontos. É preciso boa dose de concentração e habilidade para manter a média. Este é o grande desafio desse esporte.


O CAMPEONATO BAIANO DE ENDURO DE REGULARIDADE 2012 
TEM O PATROCÍNIO DE:
RESULTADOS 2012:
DETALHAMENTO DOS RESULTADOS:
Cidade
Data
Etapas
Prova
Fichas de passagens / Performance's
Santo Ant. de Jesus
11/02
Lauro de Freitas
17/03
3
4
Segunda
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato
Porto Seguro
21/04
5
6
Terceira
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato
Itaberaba
19/05
7
8
Quarta
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato
SSA -> Praia do Forte
29/06
9
10
Quinta
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato
SSA -> Praia do Forte
01/07
11
12
Sexta
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato
Jacobina
21/07
13
14
Sétima
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato
Cruz das Almas
18/08
15
16
Oitava
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato
Senhor do Bonfim
15/09
17
18
Nona
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato
Feira de Santana
20/10
19
20
Décima
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato
Itabuna
24/11
21
22
Décima Primeira
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato
Salvador/Linha Verde
15/12
23
24
Décima Segunda
Master
Senior
Over/40
Over/50
Junior
Novato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario, elogios, sugestões e criticas é essencial para o nosso crescimento.
Rony Barbosa.