"QUEIMEM SEUS CORPOS ANTES DE TIRAREM A MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO" |
Mas este não foi um projeto de arte comum. É o trabalho de uma ativista feminista egípcia que está fazendo uma afirmação ousada e potencialmente perigoso.
Aliaa Magda Elmahdy, um de 20 anos de idade estudante universitário do Cairo, provocou alvoroço e indignação no Oriente Médio com a imagem polêmica, postada em seu blog na semana passada.
O Blog recebeu cerca de 1,5 milhões de visitas e milhares de pessoas inundaram o site com insultos. Alguns denunciaram Elmahdy como uma “prostituta” e a polícia até foi incitada a prendê-la.
Este tipo de postagem é algo quase inédito em um país onde a nudez é fortemente desaprovada – até mesmo como uma forma de arte e pode levar Aliaa a prisão.
Aliaa Magda Elmahdy e seu namorado Kareem Amer, um blogueiro também controverso, já desafiaram as convenções sociais do Egito outras vezes.
No início deste ano, eles postaram um vídeo do celular discutindo com um guarda de um parque público, porque os dois estavam fazendo demostrações afetivas .
Kareem Amer passou quatro anos na prisão por publicar em seu blog textos considerados como insultos ao islã, onde o jovem se referiu a Mubarak como sendo um símbolo de tirania.
Desde a publicação da foto Aliaa Magda Elmahdy tem mantido silêncio. A estudante universitária de 20 anos de idade, do Cairo pode ter que deixar o país por sua segurança, mas sua declaração sobre como as mulheres estão sendo oprimidas não foi ignorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentario, elogios, sugestões e criticas é essencial para o nosso crescimento.
Rony Barbosa.