IMPERDIVEL

Numero de Visitas

Seu Futuro em um clik

Notificação

Amigos internautas, Se vocês amigos(as) desejam contribuir conosco, ajudem nos a levar informação ao mundo e trazer do mundo até vocês!

Contribua conosco:
Agencia: 3532-7
Conta Poupança Bradesco: 1000380-6

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O sonho de se tornar a champanhe brasileira pode está próximo. Chegam as primeiras mudas de uvas em Morro do Chapéu.



O sonho de se tornar a champanhe brasileira pode está próximo. Chegam as primeiras mudas de uvas em Morro do Chapéu.

Nesta sexta-feira 18/02, desembarcaram as primeiras mudas de uvas vindas da França, aproximadamente 2500 mudas, variedade do tipo CABERNET SAUVIGNON, esta é uma das uvas de maior utilização na vinicultura mundial. A idéia é que Morro do Chapéu, de clima temperado, possa, num futuro próximo, se tornar referência mundial na elaboração de vinhos finos. O município é um dos que possuem maior potencial para a elaboração de vinhos.
As mudas foram recebidas pelo secretário de agricultura, Ricardinho, juntamente com o prefeito Cleová Barreto, onde já foram plantadas as primeiras mudas. Esses convênios vão assegurar a sustentabilidade do pequeno e médio produtor, além de impulsionar o desenvolvimento de agroindústrias na região, “fortalecendo a economia do município, gerando renda, riqueza e novos postos de trabalho. Importante salientar que o projeto será implantado em área pertencente à Associação de Criadores e Produtores de Morro do Chapéu
“Após receber de volta a Coordenação de Agroindústria, a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) trilha importantes caminhos para a industrialização na Chapada Diamantina e no Vale do São Francisco.
Na última sexta-feira (30/01), durante a Feira de Agricultura Irrigada (Fenagri), em Petrolina, o secretário estadual de Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, assinou dois convênios de cooperação técnica. Um deles trata de um acordo que vai transformar a região de Morro do Chapéu na Champanhe brasileira, com a produção de uvas especiais para vinhos finos.Pelo primeiro convênio, será feita uma avaliação técnica e econômica de videiras viníferas destinadas à produção de uvas na Chapada Diamantina. A ideia é que a região de clima temperado possa, num futuro próximo, se tornar referência mundial na elaboração de vinhos finos.
O termo de cooperação foi assinado com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido) e a Associação de Criadores e Produtores de Morro de Chapéu.
O convênio prevê a instalação de Unidades de Observação (UO’s) na Chapada Diamantina, com vinhedos experimentais e as culturas do pessegueiro, amexeira, pereira, macieira, cerejeira e oliveira. A avaliação do desempenho agronômico ficará a cargo da Embrapa Semiárido e da EBDA. O projeto será implantado em área pertencente à Associação de Criadores e Produtores de Morro do Chapéu.  Postado por Do Karmo Carvalho (Portal Folha)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario, elogios, sugestões e criticas é essencial para o nosso crescimento.
Rony Barbosa.

Arquivo do blog