Ouricuri vence o Kisidane nos pênaltis e sagra-se campeão do IV campeonato municipal sede/interior 2010.
Ouricuri vence nos pênaltis o Kisidane e sagra-se campeão do IV campeonato municipal sede/interior 2010.
Domingo 20/02, aconteceu à final do IV campeonato municipal sede/interior válido pelo calendário 2010, e mais uma vez o título ficou com uma equipe do interior, desta feita melhor para o Ouricuri, que venceu nos pênaltis por 4 X 1 o time da sede, o Kisidane.
O final de semana em Morro do Chapéu não inspirava bons ares, devido alguns trágicos acontecimentos. Para muitos ainda restava dúvidas se realmente aconteceria esta este jogo. Porém como tudo já estava programado, a partida foi realizada, onde foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-atleta “ZON”, e os jogadores do Kisidane entraram com uma faixa preta no braço, simbolizando luto.
Durante a semana criou-se uma expectativa, onde aconteceria uma grande final. De um lado o time do Kisidane, que fez uma belíssima campanha neste municipal desbancando grandes equipes tradicionais, como Campinense e União do Norte chegando a final invicto, do outro lado o Ouricuri que fez uma modesta campanha onde se classificou com 4 pontos, porém na fase final chegou com força total e derrotou um grande favorito ao titulo, União do Norte.
A partida:
As equipes começaram a partida estrategicamente cautelosa, e não buscaram muito o gol, durante o primeiro tempo houve pouca movimentação e raros chutes ao gol.
No segundo tempo os times voltaram sem alterações e sem muitas novidades, só aos 25 minutos a partida tomou ares dramáticos, após um erro de marcação dentro da área do Kisidane, o Ouricuri aproveitou e abriu o placar com Iltinho, deixando a imensa torcida do Kisidane silenciosa. O jogo passou a ficar apreensivo, e em jogada faltosa de Heitor em Cabeludo o clima esquentou entre os jogadores, sendo expulso Pitel, zagueiro do Ouricuri e Daniel, atacante do Kisidane, o saldo foi melhor para o Kisidane, que ao entrar Taty, Nêgo e Lucas, o passou a pressionar, e nos 45 minutos Nêgo com oportunismo empatou a partida, nesse momento o estádio ficou pequeno para tanta explosão de alegria.
Com este resultado a partida foi para as penalidades, porém o Kisidane desperdiçou a chance de se tornar campeão perdendo 2 pênaltis com, Taty e Vinicius, que foi um dos destaques da partida. Ouricuri converteu as cobranças com, Leandro, Mauro e Cristovão e Wagner
A partida de hoje seria uma das melhores, e foi, talvez os fatos ou simplesmente o nervosismo dos jogadores teria deixado o jogo um pouco apático, onde não vislumbramos grandes lances ou jogadas espetaculares individuais, este jogo foi um dos mais emocionantes, marcado pela garra e vontade de ser “o campeão”, e muitas vezes pensamos que a força vence tudo e esquecemos da técnica, de observar mais e respeitar o nosso oponente, encará-lo sem distinção de cor, tamanho ou origem.
O ChapadaOnline parabeniza as duas equipes que, apesar das dificuldades de fazer esporte amador fizeram um grande espetáculo, neste domingo 20/02.
Esta final concretiza de fato o “fanatismo” que o torcedor morrense tem pelo esporte, em especial o futebol. O estádio estava repleto de torcedores, foi um dia especial para o futebol de Morro do Chapéu. Contudo lamentamos a fala de estrutura dispensada ao esporte do município.
Ainda postaremos Fotos e vídeos dos gols…não deixe de conferir!
Ficha do Jogo
Kisidane
Tec. Boré
Danilo, Lai, Rodrigo, Cleriston, Cecilio, Heitor, Vinicius, Sarney, Eduardo, Gilderley e Daniel
Substiruições: Lucas, Nêgo e Taty
Ouricuri
Tec. Berada
Gazela, Pitel, Guel, Cabeludo, Cristovão, Elton, Toni, Romário, Negão, Leandro e Itinho
Susbtituições: Mauro, Wagner e Genilson
Horário: 16:00h
Estádio Odilon Gomes da Rocha
Árbitro: Bené
Assistentes: Robério e Dedão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentario, elogios, sugestões e criticas é essencial para o nosso crescimento.
Rony Barbosa.