IMPERDIVEL

Numero de Visitas

Seu Futuro em um clik

Notificação

Amigos internautas, Se vocês amigos(as) desejam contribuir conosco, ajudem nos a levar informação ao mundo e trazer do mundo até vocês!

Contribua conosco:
Agencia: 3532-7
Conta Poupança Bradesco: 1000380-6

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EX-PREFEITO DE IPIRÁ CONDENADO POR IRREGULARIDADE COM VERBA FEDERAL


A Justiça Federal condenou Luiz Carlos Santos Martins, ex-prefeito de Ipirá, cidade que fica a 106 km de Serrinha, por atos de improbidade administrativa cometidos na época em que era gestor da cidade. 
A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2006 pelo fato de o ex-prefeito não prestar contas da devida aplicação de 150 mil reais que recebeu do Ministério da Integração em 2001. A verba destinava-se à reconstrução de 24 casas populares no município.

Em novembro de 2002, uma vistoria realizada pela Caixa Econômica Federal (CEF) constatou que apenas dez das 24 casas foram edificadas, todas em desconformidade com o projeto proposto. Além disso, verificou-se que a obra não alcançou o benefício social esperado.

Condenação - O ex-gestor foi condenado ao ressarcimento integral do valor aos cofres públicos mais o pagamento de multa equivalente a cinco vezes a remuneração que recebia na condição de prefeito.

Além disso, Martins teve os direitos políticos suspensos por três anos e ficou proibido de contratar com o poder público e dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo mesmo período.

Escola de Umburaninha, município de Morro do Chapéu pede socorro!


Alunos, professores, pais e moradores denunciam o estado deplorável da Escola Municipal Bartolomeu Longuinho de Almeida, localizada no povoado de Umburaninhas.
A região fica localizada no extremo norte de Morro do Chapéu é composta por 11 localidades, entre elas: Gruta dos Brejões, Mulungu da Gruta, Vermelhos I, Vermelhos II, Olhos D’Água, Queimadas, Jacarezinho, Monte Azul, Monte Alto, Achado e Umburaninha, esta última é a mais povoada, onde está localizada a Escola Municipal Bartolomeu Longuinho de Almeida, onde atende cerca de 380 alunos de toda esta região.
A escola foi reformada em 2005 na gestão do ex-prefeito Aliomar Rocha, hoje se encontra acabada, desgastada e destruída pelo tempo. As mães da comunidade de Umburaninha fizeram um abaixo-assinado para o atual prefeito, Sr Cleová Barreto, pedindo que tomasse providencias, porém nenhuma atitude foi tomada pela prefeitura em relação ao pedido.
De acordo com as informações a escola trabalha hoje com apenas seis professores, e em extrema necessidade de reformas, faltando livros, giz para quadro, produto de limpeza, banheiro, água e até cadeiras.  Na verdade as poucas e quebradas cadeiras que ainda tem é disputada pelos alunos, sempre ficando alguém sem sentar, muitas vezes sem assistir aulas.
Depoimentos:
“tenho medo de deixar meus filhos ir para a escola quando ta chovendo, fico imaginando que telhado cai sobre eles” (relata uma mãe).
“houve uma semana que ficamos 3 dias sem aulas, por que um monte de abelhas havia se arranchado dentro da escola, logo  a escola daqui fica sempre com as portas abertas” (fala uma criança)
“não temos nem giz para escrever no quadro” (lamenta um professor).
“é quase impossível uma criança aprender alguma coisa aqui” (reclama os moradores).
Depoimento do assistente administrativo, Josiel Freire
“Sou assistente administrativo da Prefeitura de Morro do Chapéu há cinco anos e deixo aqui todo o meu repúdio a essa realidade em Morro do Chapéu, em especial Umburaninha. Todos nós sabemos que o Ministério da Educação libera verbas para pagar os salários dos professores e para reforma de escolas, mas infelizmente os recursos públicos passam pelas mãos de pessoas sem compromissos,  que malmente sabe desenvolver um projeto educacional.
Fica aqui o meu apelo ao Sr Prefeito Cleová Barreto, que se diz ser “governo da confiança”, o povo da região Extremo Norte também é morresse e precisa de uma escola de qualidade para as crianças que lá estudam. Não é “só as escolas da sede que precisam ser reformadas, no interior também há gente”.
Educação na Coréia do Sul
(vale à pena sonhar…)
Todos têm notas acima de oito. O segredo é nunca permitir que o aluno passe um dia sem entender a lição, diz a professora, que ganha o equivalente a R$ 10,5 mil por mês.
•       É a média na Coréia, onde os professores precisam ter curso superior e são atualizados e avaliados a cada dois anos. Se o aluno não aprende, o professor é reprovado.
•       Tudo isso num país que nos anos 50 estava destruído por uma guerra civil que dividiu a Coréia ao meio, deixou um milhão de mortos e a maior parte da população na miséria. Um em cada três coreanos era analfabeto. Hoje, oito em cada dez chegam à universidade.
•       O fato é que logo depois da reforma da Educação, a economia da Coréia começou a crescer rápido, em média 9% ao ano durante mais de três décadas. E hoje, graças à multidão de cientistas que o país forma todos os anos, a Coréia está pronta para entrar no primeiro mundo, tendo como cartão de visitas uma incrível capacidade de inovação tecnológica. Desde a área de computação até na genética.
•       Nos laboratórios onde lideram pesquisas de clonagem terapêutica, nas grandes corporações que espalharam marcas coreanas no mercado mundial de eletrônicos e de automóveis, aparece a revolução econômica que começou em casa.
•       “Os pais que não tiveram oportunidade de educação lutaram para que seus filhos tenham o melhor. É prova de amor”, diz o governador.
•       “Foi a paixão pela Educação que fez a Coréia crescer”, concorda o pai de quatro, que como a média dos coreanos gasta 20% da renda familiar em cursos extracurriculares para reforçar o ensino.
•       Os filhos falam inglês com a desenvoltura que têm na música. E o casal bota um dinheirão em livros, comprados às dezenas. Porque testemunhou o que a educação fez pelo país.
•       Nessa jornada, tem japonês, alemão. São sete idiomas ofertados. Programar computadores, entender história. Tem as diversões da vida no colegial mas não é brincadeira. É a corrida para entrar numa das três melhores universidades do país.
•       “Eu sinto responsabilidade com relação a minha família e meu país. Mas também porque um dia eu vou ter filhos”, diz Yong Woo.
•       No Ministério da Educação e Recursos Humanos, o diretor explica: “Os coreanos não querem ser perdedores. Por isso a educação é voltada para a economia”.
Enviado por Josiel Freire
Fotos: Josiel Freire

www.chapadaonline.com

CRIANÇA MORRE EM BRINCADEIRA COM ARMA DE FOGO

Uma criança de 9 anos morreu após receber um tiro acidental no coração na manhã desta quarta-feira (27) em Vitória da Conquista, na região Sudoeste do Estado, segundo informações da TV Sudoeste.
Segundo testemunhas, três crianças brincavam em um quintal de uma casa no bairro Miro Cairo quando uma delas encontrou debaixo da cama uma arma - uma garrucha de calibre 32.
Durante a brincadeira, a arma acabou sendo disparada e Gabriel dos Santos Andrade foi baleado no tórax - a bala perfurou o coração.
Gabriel chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. O garoto estava na segunda série do ensino básico. Segundo a polícia, a arma era do pai da criança.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Adustina - Polícia continua buscas por quadrilha que assaltou Banco do Brasil


image Fiesta foi incendiado na rua que dá acesso à Polícia Militar
A polícia continua as buscas por quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (21) em Adustina, na região Nordeste da Bahia. Quinze pessoas explodiram a porta de vidro do banco e roubaram dois caixas eletrônicos.
A quadrilha fez seis reféns a caminho do local assaltado, nas vias de acesso ao município de Fátima, e chegou a Adustina em quatro veículos. Eles obrigaram os reféns a ajudar a carregar os caixas eletrônicos até a caçamba de uma caminhonete, utilizada para a fuga do grupo.

Segundo informações da Polícia Civil da cidade, eles estavam armados com fuzis e metralhadoras e atiraram diversas vezes para cima, assustando os moradores do município.

Ainda durante a ação, que durou cerca de 40 minutos, o grupo incendiou um Fiesta, na cor prata, impedindo o principal acesso da Polícia Militar ao banco. Uma viatura da PM chegou a se encaminhar ao local, mas foi alvejada e o policial fugiu diante da quantidade de assaltantes.

Na fuga, os reféns foram liberados na estrada e a quadrilha seguiu em sentido ao município de Sítio do Quinto. Os assaltantes estavam encapuzados, mas os reféns conseguiram identificar a silhueta de uma mulher loira, identificada por mechas de cabelo que se soltavam de seu capuz.

Segundo a polícia, ninguém foi ferido e ainda não há pistas sobre o paradeiro da quadrilha e dos caixas eletrônicos. Policiais civis e militares de Adustina e das cidades circunvizinhas estão trabalhando nas investigações do caso. Informações do Correio.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

E. da Cunha-Pitt Bull morre após tentar salvar família de ataque de abelhas



image
No final do mês de março a família do jovem Fagner, que reside nas proximidades da Praça da Igreja, em Euclides da Cunha, sofreu um ataque de abelhas africanas, que causou dor e prejuízo as vítimas.
De acordo com Fagner, após perceber um grande zumbido que vinha do quintal, o mesmo deslocou-se para averiguar o fato, deparando-se com milhares de abelhas que circulavam pelos arredores da casa, fato comunicado aos pais. De repente, as abelhas começaram a atacar toda a família.

Um dos cachorros da família, o forte Pitt Bull de três anos, na tentativa de ajudar seus donos a se protegerem das abelhas, foi impiedosamente crivado de picadas por mais de 600 abelhas, e infelizmente veio a óbito.

Fagner e seus pais sofreram várias picadas, mas a maioria delas foi direcionada ao animal, que latia e chamava a atenção das mesmas, partindo pra cima e desviando o foco das “africanas”.

Após conseguirem se salvar das abelhas, a família percebeu que o Pitt Bull foi gravemente ferido, e que devido às picadas, agoizava, se contorcia e perecia ali mesmo, no quintal onde passou toda sua vida. Se algum deles tivessem sofridos a quantidade de picada que o animal teve, certamente não sobreviveriam.

Esse ato heróico não amenizou a dor da família, que, após uma investigação pelo quintal, informou ao site euclidesdacunha.com que um vizinho criava abelhas para extração do mel no quintal, sem as devidas normas de segurança, pois as abelhas não devem ser criadas em local de residência. As abelhas formam novas colméias no verão, período onde nascem novas rainhas, e com a colméia lotada, as “novas rainhas” procuram um local para formarem uma nova colônia, dessa vez escolhendo o quintal do jovem Fagner.

Ao procurar o vizinho e constatar o fato, o mesmo se prontificou a ajudar a família com remédios e todo o atendimento necessário. De acordo com Fagner, após pagar uma parte dos remédios, o vizinho deixou de arcar com a medicação. A família sofreu várias picadas pelo corpo todo, e tiveram por vários dias a dor de cabeça como companheira.

Resta somente a família a dor das picadas e a angústia de perder um companheiro que sacrificou sua vida por todos, e saber que a negligência das pessoas fazem acontecer esse tipo de "crime".  Informações do Euclidesdacunha.com.

Itacaré - Mulher mata avó e dois primos a machadadas em distrito do municipio



Itacaré - Mulher mata avó e dois primos a machadadas em distrito do municipio

image Violência em Itacaré contrasta com a beleza da cidade
Uma mulher assassinou a avó e dois primos a facadas e machadadas na madrugada desta terça-feira (20) em Taboquinhas, distrito de Itacaré, a 428 km de Salvador.
Conceição dos Santos, de 29 anos, foi presa em flagrante e confessou o crime alegando à polícia que estava deprimida.

Segundo informações da TV Santa Cruz, um morador da cidade que vivia próximo à casa onde ocorreram os assassinatos denunciou o caso à polícia. 

Conceição morava na mesma casa em que a avó, Maria José da Conceição, 67 anos, e os irmãos Érica e Samuel Santos da Silva, de 9 e 12 anos. A polícia ainda investiga a motivação dos homicídios e suspeita que a mulher tem problemas mentais.

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna e Conceição foi levada pela Polícia Militar da cidade à Delegacia de Itacaré. Informações do Correio.

CIPE SEMIÁRIO APREENDE MAIS DE 19 KG DE MACONHA EM MORRO DO CHAPÉU

Após uma denúncia anônima , a CAESA realizou a prisão de uma mulher por volta da 23h30 de ontem, 19, na cidade de Morro do chapéu,sob a acusação de tráfico de entorpecentes.
ALANA CRISTINA SANTANA DE ASSIS, 19 anos, residente no bairro Fazenda Grande nº 60, em Salvador-Ba, trazia 19,510 kg (dezenove quilos e dez gramas) de maconha pronta para o consumo em sua bagagem .Ela foi presa na rodoviária da cidade após a realização de uma revista minunciosa feita no ônibus da viação Águia Branca, Placa Policial MSI 6731 que fazia o roteiro Irecê-Salvador. Ao ser questionada pelos policiais, Alana disse que embacou no ônibus na cidade de João Dourado após pegar a droga na casa de uma Tia que ela identificou apenas como Rejane.

Na tarde de hoje, a mulher presa foi apresentada juntamente com a droga apreendida na sede da 16ª COORPIN em Jacobina. Alana foi submetida a uma oitiva feita pelo coordenador Elvio Brandão. Pelo que se pode perceber a acusada provavelmente serviu como mula do tráfico, disse o coodenador em entrevista ao Bahia Acontece.

Após a realização da oitiva a presa foi recambiada para a cidade do Morro do Chapéu, distrito da culpa. A droga foi encaminhada para incineração.

Da redação.

STOCK CAR: MAIS UM PILOTO MORRE EM INTERLAGOS

1

Três dias após se envolver em um acidente durante a terceira etapa da Stock Paulista, no autódromo de Interlagos, o piloto Paulo Kunze, 67, "não resistiu aos ferimentos decorrentes de um traumatismo crânio-encefálico" e morreu às 10h30 desta quarta, informou o Hospital Alvorada, em São Paulo, onde estava internado

terça-feira, 19 de abril de 2011

NO ACRE: BEBÊ MORRE COM SUSPEITA DE OVERDOSE.

NO ACRE: BEBÊ MORRE COM SUSPEITA DE OVERDOSE.

Um bebê de 2 anos morreu com suspeita de overdose, na noite de segunda-feira (18), em Rio Branco.
A delegada Áurea Letícia Carneiro Ribeiro Deni, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, explicou ao G1 que aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que vai determinar a verdadeira causa da morte. Não há previsão para a divulgação do resultado.
Segundo a delegada, a mãe, de 29 anos, prestou depoimento e negou ser usuária de drogas. “Ela disse que encontrou um papelote de cocaína na rua há 15 dias e guardou a droga dentro da carteira. O outro filho dela, de 4 anos, pegou o entorpecente e deu para o irmão, que engoliu o material”, afirmou Áurea.

A delegada afirmou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), mas não sabia que o bebê havia ingerido drogas. A criança chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

“O bebê teve uma convulsão e, quando os médicos chegaram, a mãe não revelou que o bebê podia ter ingerido cocaína. Se a equipe soubesse, talvez tivesse conseguido salvar a vida da criança. Claro, se realmente, o bebê morreu por overdose”, disse a delegada.

A mãe foi liberada após o depoimento. Após o resultado do exame do IML, se ficar comprovado que a criança morreu por overdose, ela deve ser novamente ouvida. Segundo a delegada, ela pode ser indiciada por homicídio.

A mãe recebeu acompanhamento de uma assistente social e foi liberada após o depoimento. Ela poderá ser convocada a prestar novo depoimento a partir do resultado do exame e será indiciada por crime doloso ou culposo.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

POLICIAIS DA DECARGA APREENDEM QUASE UM MILHÃO EM MUNIÇÕES E PRODUTOS ELETRÔNICOS.


Policiais da Delegacia Especializada no Combate ao Roubo de Carga (Decarga) de Feira de Santana apreenderam R$ 906 mil reais em mercadorias de eletroeletrônicos após o tombamento de um caminhão em Brejões e várias munições em Itatim, na manhã desta segunda-feira (18). 

1




De acordo com o Delegado João Uzum, no último dia 2, o caminhão de placa EJV-7958, da transportadora Braspres, tombou no Km 100, no município de Brejões e a carga foi saqueada por moradores das proximidades. Dentre os produtos furtados foi constatado que havia armas do tipo pistolas. Após diligências 10 pessoas foram presas e 69% da carga foi recuperada.

Ainda segundo o delegado, após a recuperação da carga, a polícia recebeu a denúncia informando que o comerciante Valdir Bastos de Souza , da cidade de Itatim, havia comprado uma das armas. Foi a partir daí que uma equipe de investigadores foram designados para esta cidade e após investigações, a loja Souza Bastos, situada na Praça do Comércio de Itatmim, foi localizada e durante uma busca foi encontrada uma grande quantidade de munições.

Em entrevista ao ACORDA CIDADE, o delegado citou a apreensão de mais de mais de 500 cartuchos originais da marca CBC de calibres 12, 20, 18, 16 e 32, cerca 50 tubos de pólvoras e 100 kg de chumbo , além de espoletas e apetrechos para armas de fogos.
“Tudo foi apreendido. Valdir não estava no comércio e ele está sendo indiciado pelo Art. 17 do Estatuto do Desarmamento. A pena é reclusão de 4 a 8 anos”, disse João Uzum referindo-se a punição pela posse e comércio ilegal de munição.

Os policiais também estão realizando um trabalho de investigação com a finalidade de prender pessoas envolvidas no roubo de carga na região de Brejões.

“Ali no km 100 é uma localidade onde infelizmente ocorre constantes tombamentos de carga. Já averiguamos que boa parte da população que reside nesse distrito chega inclusive a jogar óleo nas curvas visando o tombamento das cargas. É uma verdadeira quadrilha”, afirma o delegado informando que algumas pessoas já foram identificadas e que a Decarga vai intensificar as ações na localidade.

Quanto ao comerciante, o delegado acredita, a princípio que o mesmo não está envolvido em outras compras de munições roubadas.

“ O que foi constatado realmente é o comercio irregular que ele mantêm e que só pode ser feito mediante autorização do Ministério do Exército, o que não é o caso dele”, explicou João Uzum.

(Com informações do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade)


terça-feira, 12 de abril de 2011

Militares fazem abaixo-assinado para cancelar "Amor e Revolução" no SBT


image Os donos do site querem que a trama seja proibida de ir ao ar
A novela "Amor e Revolução" vem rendendo na internet, apesar de a audiência ainda estar aquém do esperado na TV.
Desta vez, um portal militar resolveu fazer um abaixo-assinado contra a novela de Tiago Santiago, que aborda o período da ditadura militar no Brasil.

No texto, os autores dizem que "é óbvio que o governo federal através da comissão da verdade, recém-criada, está participando do acordo em exibir a novela Amor e Revolução no SBT. Parece-nos que se trata de um acordo firmado com o empresário Silvio Santos, visando o saneamento do Banco Panamericano do próprio empresário”.

“As forças armadas não devem permitir, dentro da legalidade, que tal novela seja exibida, pelos motivos óbvios abaixo declarados. Convém salientar que as forças armadas já se manifestaram negativamente a respeito da novela Amor e Revolução".

E completam: "sendo assim, o efetivo das Forças Armadas, tanto da ativa como inativos e pensionistas, vêm respeitosamente através desse abaixo assinado, como um instrumento democrático, solicitar do digno Ministério Público Federal, representado acima, providências em defesa da normalidade constitucional, vista o cumprimento da lei de anistia existente, conforme já decidiu o Supremo Tribunal Federal. Nestes termos pede deferimento em caráter urgentíssimo".

Procurada pelo NaTelinha, a colaboradora de Tiago Santiago na novela, Renata Dias Gomes, comentou que "felizmente a ditadura e a censura acabaram e hoje a gente pode contar uma história sem medo. Ou deveria poder".

domingo, 10 de abril de 2011

FIM DE SEMANA CONTURBADO

Estudante natural de Ipiaú -BA entre as vítimas de massacre no Rio

Segundo o site Ubatã Notícias, duas irmãs de Milena também estavam na Escola Municipal Tasso da Silveira no momento do massacre, mas não tiveram ferimentos.

VÁRZEA NOVA: POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE FURTAR MOTO



Graças a ação da Guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sgt Fagundes e contando com os soldados Santiago, Gonçalves e Vilmondes, foi recuperada a moto CG 125, placa JOJ 1757, roubada esta semana na cidade de Várzea Nova, de propriedade de Zaqueu Silvestre de Oliveira Júnior.
Através de informação chegou-se ao conhecimento da PM que o autor do furto, conhecido como 'Nemzão', se encontrava em sua residência, após apurar-se que ele havia chegado da cidade de Jacobina.
'Nemzão' confessou que tinha furtado o estabelecimento comercial em Várzea Nova e que tinha vendido a moto para um elemento conhecido por Veranildo Gomes Marinho, vulgo 'Neguinho', residente no Bairro do Peru-Jacobina, pelo valor de quinhentos reais. A motocicleta foi encontrada na residência da Srª Belonezia Alves Gomes, genitora de Neguinho, que ainda não foi localizado.
O meliante juntamente com a motocicleta foram apresentados à Polícia Civil em Várzea Nova. 


Colaboração: Sd PM Fabrício de Oliveira Gonçalves

JACOBINA: ADOLESCENTE MATA IDOSO A GOLPES DE FACÃO PARA DEFENDER SUA AVÓ

Moisés Almeida da Silva, pedreiro, 50 anos, foi morto com dois golpes de facão desferido pelo neto de sua companheira, a senhora Augusta Almeida da Silva na, casa onde viviam, no povoado do Coxo de Fora, em Jacobina. De acordo com informações colhidas com a família de D. Augusta, o rapaz, de iniciais M. S. S., que é menor de idade , teria cometido o crime após saber que sua avó tinha sido agredida por seu Moisés durante a noite de ontem . A vítima morreu após levar dois golpes de facão no seu pescoço, que quase foi degolado.

emersonrocha

VÁRZEA DO POÇO: PEDÓFILO VAI PARA A CADEIA

 

Esta preso na carceragem da Delegacia de Várzea do Poço, Genivaldo Almeida dos Santos, conhecido como “Tane Global” natural da mesma cidade, profissão técnico em Informática, o mesmo foi preso por Policias Civis, sob o comando de Drª Manuela, após ter sua prisão preventiva decretada pela pratica de pedofilia e abuso de menores.
Segundo Drª Manuela, ”Tane Global”, convidava as crianças e adolescentes para comer cachorro quente e assistir filmes em sua residência,depois ele levava as crianças para um quarto e colocavam filmes pornôs e induziam a fazer sexo com o mesmo,as vitimas do sexo masculino tinha idade entre 13 e 16 anos ,oito vitimas acompanhadas dos pais já confirmaram o ato a Delegada,”Tane Global” esta preso a disposição da justiça
fonte: boletim policial
 

JACOBINA: HOMEM PRESO APÓS ASSALTO COM ARMA DE BRINQUEDO




Uma Guarnição do PETO (Pelotão Especial Tático Operacional da 24ª CIPM, prendeu na noite de ontem por volta das 21.30h, Edivaldo de Jesus Oliveira 31 anos, Res. Rua Santo Antônio no Bairro da Bananeira, o mesmo praticou um assalto a uma mulher que utilizava o orelhão com uma arma de brinquedo, sendo subtraido um celular e a bolsa da vítima,
Após varias diligências da Guarnição em companhia da vitima “Edvaldo” após ser reconhecido foi preso no Bairro da Grotinha, onde portava a referida arma, mais sem os objetos roubados, “Edvaldo” esta em liberdade condicional por pratica de Assalto, ele foi conduzido ao Complexo Policial de Jacobina e autuado em Flagrante Delito pelo Delegado Plantonista Dr. Mario Alves, enquadrado no ART 157 do CP e esta a disposição da Justiça.
bahiaacontece.com

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Policia Federal apreende 01 tonelada de maconha em Feira vinda do Paraguai

Policia Federal apreende 01 tonelada de maconha em Feira vinda do Paraguai
Às vésperas da micareta, a Polícia Federal apreendeu uma tonelada de maconha na BR-116 em Feira de Santana, a 107 km de Salvador.


A droga estava em tubos em uma carreta que transportava tubos. Segundo a PF, o motorista, Humberto Leandro Sena, 35, pegou a droga em São Paulo para distribuí-la em Feira e Salvador.
De acordo com as investigações, a droga foi prensada no Paraguai e entrou no Brasil pela fronteira com o Mato Grosso do Sul, seguindo depois para São Paulo, onde o acusado a pegou para distribuir.
O valor da droga ainda não foi avaliado pela PF. A abordagem à carreta aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou apoio à operação da PF. Humberto alegou que foi contratado para fazer frete para uma pessoa, mas entrou em contradição e não sabia precisar onde a carga seria entregue.
O carona, Jadson José da Silva, 32 anos, também foi ouvido pela Polícia Federal mas disse que não tinha conhecimento de que a carreta carregava drogas.
Por falta de provas, ele foi liberado. Humberto ficou detido em Feira de Santana e deve ser transferido ainda hoje para o presídio. Informações do www.chapadaonline.com

Quadrilha que assaltou BB de Mairi e Sátiro Dias foi presa em Alagoinhas

image Quadrilha assaltou as agências do BB de Mairi e Sátiro Dias
Uma quadrilha de assaltantes de bancos foi desarticulada em Alagoinhas, a 120 km de Salvador, em uma operação da Polícia Civil, depois de investigações que duraram três meses.
Os presos foram apresentados na tarde desta quinta-feira (07). Quatro suspeitos foram presos na quarta: Antônio Augusto Soares (‘Conan’), Paulo Xavier dos Santos (‘Paulão’), Adilson Moreira dos Santos (‘Dicinho’) e Bruno Santos Souza (‘Bil’). Todos tinham passagens por roubo e tráfico de drogas.

Outros dois suspeitos morreram em confronto com a polícia, entre eles o líder do tráfico de drogas no Bairro da Paz, Luciano Souza da Silva, o "Brancão". O outro morto foi Amilton Pinto de Oliveira, o Mitchu, que liderava o tráfico no bairro de Mangalô, em Alagoinhas.

Presos foram apresentados nesta quinta

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a quadrilha foi responsável pelos assaltos nas agências do Banco do Brasil de Mairi e de Sátiro Dias em 2010.

Com a quadrilha, a polícia encontrou armamento de grosso calibre - incluindo quatro metralhadoras municiadas, três pistolas, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, coletes a prova de balas, além de farta munição de calibres 45,9mm e ponto 40. Informações do Correio.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Presa quadrilha que assaltou os bancos de Piritiba e Tapiramutá



Após 39 dias de investigação, Já esta em fase de conclusão o inquérito Policial instaurado pela 16ª Coorpin em Jacobina.



Em mais uma operação conjunta, equipes das 12ª, 16ª e 1ª Coordenadorias Regionais de Polícia (Coorpins) – respectivamente de Itaberaba, Jacobina e Feira de Santana – prenderam, no último fim de semana, quatro integrantes de uma quadrilha acusada de praticar assaltos, em cinco municípios baianos, no período de apenas três dias. Os crimes começaram pela cidade de Morro do Chapéu.De acordo com a polícia, Paulo José Santos Sampaio, 26 anos, Gemerson de Jesus Santos, 20, Ceumiranda Neres da Silva, o ‘Nego de Celina’, 34, e Antônio Carlos Neres da Silva, o ‘Nenezinho’, 19, e outros dois comparsas seguiram de Morro do Chapéu para Juazeiro, onde tomaram de assalto o Gol de cor preta e placa NLZ-2566.A proprietária do veículo e duas filhas menores de idade ficaram como reféns, por quase duas horas, e só foram liberadas depois que os bandidos obrigaram a motorista a fazer vários saques bancários.Ainda ocupando o Gol roubado, a quadrilha rumou para a cidade de Baixa Grande, onde abordou o dono de uma Picape S10, de onde foi levada a aparelhagem de som avaliada em R$ 8 mil. Na sequência, o bando alcançou o município de Macajuba e assaltou um posto de combustíveis.Antes de serem presos, Paulo José, Gemerson, ‘Nego de Celina’ e ‘Nenezinho’ assaltaram um supermercado, em Itaberaba, e subtraíram todo o numerário do caixa e dos clientes – no valor aproximado de R$ 3 mil. A polícia chegou ao estabelecimento quando eles tentavam fugir e houve tiroteio. No confronto, uma viatura da Polícia Civil foi alvejada por seis tiros disparados pelo bando.Prisões preventivasAutuados em flagrante, os quatro ladrões foram encaminhados para a sede da 12ª Coorpin, em Itaberaba. Os outros dois integrantes da quadrilha, identificados como Victor Militão Macedo Bastos, 18 anos, e Lucas Neres da Silva, o ‘Galego’, que conseguiram fugir, já tiveram as prisões preventivas solicitadas à Justiça. Segundo o coordenador da 12ª Coorpin, delegado Jorge Figueiredo Júnior, os quatro custodiados irão responder pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo qualificado, dano ao patrimônio público, formação de quadrilha, resistência à prisão e porte ilegal de arma. Os irmãos Ceumiranda e Lucas Neres da Silva eram investigados por envolvimento com quadrilhas especializadas em roubo a bancos e de cargas, além do tráfico de drogas.(http://www.espacoaberto.net)

Jacobina- Policia apresenta vereadores acusados de matar colega de Caem



image Vereadores presos, na chegada ao Complexo de Jacobina
Na manhã desta quinta-feira (07), o Coordenador Regional da Polícia Civil em Jacobina, Élvio Brandão, afirmou que a morte do vereador João de Souza dos Reis, "João de Quinho", foi motivada por “questões políticas e por interesses pessoais” dos acusados.
O crime teria envolvido disputa por terra entre as famílias de “João de Quinho” e de um fazendeiro conhecido por “Antonio Candeeiro”, pai de Alexandre da Silva (Dandy) e José da Silva (Zé Ito), acusados terem participado diretamente da execução do crime, que contou ainda com a participação de Florisvaldo Pereira da Silva (Liu), todos presos na operação comandada pela 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Jacobina e pela 24ª Companhia da Polícia Militar.

Outro fator, que teria motivado o crime, afirma o delegado Élvio Brandão, foi a disputa política. “João de Quinho” era concorrente político direto do vereador Lourivaldo Anjos dos Santos, o Louro de Mor, ambos legisladores no povoado de Piabas, do município de Caem.  A eleição de “João de Quinho” para presidência da Câmara teria acirrado ainda mais a disputa entre os dois políticos. 

A trama para matar o vereador “João de Quinho” teria envolvido ainda outros dois legisladores, Ronaldo Alves de Oliveira e Jonas Pereira de Souza, que seriam beneficiados politicamente com a morte do colega.

Segundo o Delegado Titular de Jacobina, Henrique Moraes, que preside o inquérito, as investigações duraram quatro meses até o desfecho final. A prisão de uma quarta pessoa, que a polícia não revelou o nome, teria sido fundamental na elucidação do crime. Essa pessoa estava se preparando para fugir para São Paulo, quando a polícia efetuou a sua prisão.

“Essa pessoa contou detalhes de como o crime foi tramado, apontando os envolvidos, informando local, dia e hora onde aconteceram as negociações, que resultaram na morte do vereador”, afirma o delegado.

As prisões dos três vereadores e dos demais acusados aconteceram simultaneamente. A operação contou com a participação de quatro delegados, 12 agentes da Polícia Civil e mais de uma dezena de policiais militares, sob o comando do Major Sérgio Moisés, 24ª CIPM de Jacobina, que participou pessoalmente das buscas aos acusados. Informações do Noticia Livre.

Policia prende os acusados de mandar matar o Presidente da Câmara de Caém


image Os três acusados de executar o vereador João Reis
Os três vereadores acusados de mandar matar, no último dia 1º de dezembro de 2010, o colega de Caém, João Reis (PTB), foram presos na manhã desta quinta-feira (07), neste município, na região de Jacobina. Foram presas também outras três pessoas, acusadas da execução do crime.
Os políticos, filiados ao PTB, PRP e PMDB, estão presos na delegacia de Jacobina, a 30 quilômetros da cidade de Caém.

Eles são acusados de planejar o assassinato do vereador João Reis (PTB), que ocorreu em 1º de dezembro do ano passado. Os vereadores tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Luciano Ribeiro.

O vereador foi morto com um tiro na cabeça quando trafegava em uma estrada no município de Capim Grosso. Além dos vereadores, outras três pessoas acusadas de matar João Reis foram presas esta manhã, no povoado de Piaba, no município de Caém.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens receberam R$ 5 mil para matar o vereador João Reis. O crime teria sido motivado por disputa política e de terra. Todos os acusados estão presos na delegacia de Jacobina.

Carta do atirador que matou 11 crianças no Rio de Janeiro


Reprodução carta atirador (Foto: Reprodução)
Reprodução de carta deixada por atirador
Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. Segundo o hospital para onde foram levadas vítimas, 11 crianças morreram e 13 estão feridas, sendo 4 em estado grave.
Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou contra escola municipal Tasso de Oliveira, em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou
contra escola municipal Tasso da Silveira,
em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Leia trechos da carta:
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”


"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu pelo por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."


Segundo o subprefeito da Zona Oeste, Edmar Peixoto, Wellington também afirmou na carta que era portador do vírus HIV.


Reprodução de outro trecho da carta do atirador


O ataque

Wellington, de 23 anos, entrou em uma escola municipal nesta manhã, atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.


Segundo autoridades, Wellington é ex-aluno, como era conhecido na escola, e entrou sob alegação de que iria fazer uma palestra. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com a polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.

A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.


Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele falou com uma professora e seguiu para uma sala de aula. O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola.


O sargento Márcio Alves, da Polícia Militar, fazia uma blitz perto da escola e diz foi chamado por um aluno baleado. "Seguimos para a escola. Eu cheguei, já estavam ocorrendo os tiros, e, no segundo andar, eu encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma em minha direção, foi baleado, caiu na escada e, em seguida, cometeu suicídio", disse o policial).

A escola foi isolada, e os feridos foram levados para hospitais. Os casos mais graves foram levados para o hospital estadual Albert Schweitzer, que fica no mesmo bairro o colégio.


Sobrevivente conta como foi

Uma das alunas lembra os momentos de terror na unidade. A menina de 12 anos disse que viu o atirador entrar na escola. Ela estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.


“Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala”, conta ela, que afirma que estava no pátio na hora em que o atirador entrou na escola.


“Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde é a minha sala, entrou e começou a atirar”, completou.





Aqui está provado como é perigoso a pessoa não ler a Palavra de Deus, a Bíblia. Se esse rapaz fosse ouvinte, leitor e praticante da Bíblia, sem dúvida, ele não cometeria uma barbárie dessas. Jesus ensinou o amor, o perdão, a paciência. Esse jovem foi mais um instrumento de Satanás para manifestar o ódio contra as criaturas de Deus.

Fique atento! Leia e pratique a Bíblia.

Amém.

PRESIDENTA CHORA MORTE DE ALUNOS DO RIO

A presidente Dilma Rousseff chorou nesta quinta-feira ao lamentar a morte de alunos de uma escola municipal do Rio, baleados por um ex-aluno. Ela participava de uma cerimônia para comemorar o número de 1 milhão de empreendedores formalizados. Após falar ao público, ela pediu um minuto de silêncio e encerrou o evento. 
 "Hoje deveria ser um dia de muita festa pois estamos comemorando 1 milhão de empreendedores individuais formalizados", disse a presidente.

"Não vou fazer um discurso porque hoje nós também temos que lamentar o que aconteceu em Realengo com crianças indefesas. Não era característica do país ocorrer esse tipo de crime. Por isso, eu considero que todos aqui estamos unidos no repúdio a esse ato de violência", complementou.

A Secretaria da Saúde do Rio informou no fim da manhã que nove meninas e um menino morreram baleados, após um rapaz de 24 anos invadir a Escola municipal Tasso da Silveira. O atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira cometeu suicídio, segundo a polícia. Outras 18 pessoas teriam ficado feridas.

Massacre em Realengo: Sai a lista com nomes das vítimas da chacina no colégio


image Até o momento, o massacre contabiliza 12 mortos
Uma lista com o nome de parte das vítimas da chacina ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, foi divulgada na tarde desta quinta-feira (07).
Até o momento, apenas dez crianças teriam sido identificadas. O massacre contabiliza 12 mortos - dez meninas, um menino e o assassino. Confira a lista:

Karine Chagas de Oliveira, de 14 anos
Rafael Pereira da Silva, de 14 anos
Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos
Mariana Rocha de Souza, de 12 anos
Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos
Bianca Rocha Tavares, de 13 anos
Luiza Paula da Silveira, de 14 anos
Laryssa Silva Martins, 13 anos
Géssica Guedes Pereira, não foi divulgada a idade
Samira Pires Ribeiro, 13 anos

Anteriormente, houve a divulgação de 14 mortos, contando com o atirador. No entanto, o número foi corrigido pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta-feira.

Segundo Sérgio Henriques, todas as autópsias já foram feitas, e técnicos do IML finalizam agora a necrópsia no corpo do atirador. De acordo com o diretor, três famílias decidiram doar os órgãos das crianças mortas, e o IML realiza agora a sua captação.

Sepultamentos e cirurgias
A Santa Casa de Misericórdia divulgou o horário de enterro de três das meninas assassinadas: Laryssa da Silva Martins e Mariana Rocha de Souza serão sepultadas às 11h de sexta-feira no cemitério do Murundu, em Realengo. Géssica Guedes Pereira será enterrada em Ricardo de Albuquerque, às 15h.

O Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, recebeu três alunos da escola: um morreu depois de dar entrada na emergência. Taiane Tavares Pereira, de 13 anos, é um das vítimas que foi para o Adão Pereira Nunes. Ela foi atingida por três tiros, sendo que fragmentos dos projéteis se alojaram na área da medula. Segundo a mãe, a menina não estava conseguindo sentir as pernas e corre o risco de ficar paraplégica. Como o caso de Taiane é grave.

Outros dois estudantes foram encaminhados para o Hospital da Polícia Militar, no Estácio, onde foi registrado um óbito. No Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (INTO), no Centro, duas crianças foram operadas e passam bem. Uma vítima está no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, e outra no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, onde foi operada na tarde desta quinta-feira por causa de lesão arterial e venosa.

O ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, fez vários disparos, que teriam atingido mais de 30 alunos. A maioria dos feridos foi atingida no tórax e na cabeça. Wellington, que entrou na escola dizendo que iria dar uma palestra, foi baleado na perna e depois se matou. Informações  e foto de O Globo.

domingo, 3 de abril de 2011

Araguaia 2011: Clube dos 12



Está tudo programado para mais uma edição do Campeonato mais querido da cidade de Morro do Chapéu (Araguaia 2011).

Foi realizada nesta sexta-feira (01/04), uma reunião entre a Liga Morrense de Futebol (LMF) e dirigentes de clubes para ajustarem as questões relacionadas à 19ª edição do campeonato da Araguaia 2011. Cada equipe recebeu 25 fichas, porém 18 fichas deverão ser apresentadas, até 48 horas antes da abertura do campeonato contendo a relação dos atletas, as demais poderão ser apresentadas até 48 horas antes dos próximos jogos.
Não houve mudanças no regulamento em relação ao último campeonato, algumas modificações foram feitas, mas sem grandes expressões.
O Campeonato começará no dia 08 de maio, a partida de abertura será entre União do Norte X Velame. A competição conta com 12 equipes divididas em 03 grupos de 04 equipes, onde classificarão os oito melhores para as quartas de finais.
Grupos:
A: União do Norte  / Caixa D’água / Velame / kisidane
B: Vila Nova / Novo Horizonte / Ouricuri / Tamboril
C: Azuup / Cachoeira / Lagoa Nova / Moranguense
Premiação:
Campeão R$2.000,00, troféu e medalhas
Vice-Campeão R$ 1.000,00, troféu e medalhas
Artilheiro R$100,00 e troféu
Revelação R$100,00 e troféu
Melhor Goleiro R$100,00 e troféu
Aos 12 times que fazem parte deste grande espetáculo do futebol morrense, boa sorte. E que a torcida de cada equipe faça uma bela festa e promova sempre, um belo espetáculo.

ACIDENTE NO CONTORNO DE SR DO BONFIM


Um caminhão Ford Cargo 2422, Placa MKP – 7890, licença de Bom Retiro, Santa Catarina, tombou no contorno de Senhor do Bonfim na manhã deste sábado (02), por volta das 08h30min da manhã. O caminhão transportava babosa e era conduzido por Juliano Ricardo, 25 anos que não sofreu nada de grave. A carga ficou espalhada no acostamento e o caminhão parcialmente destruído. A Polícia Rodoviária Federal se deslocou ao local para as devidas providências, profissionais da área mecânica foram também acionados assim como um guincho para a retirada do veículo.

PREFEITURA ANUNCIA ATRAÇÕES PARA MICARETA 2011.


A prefeitura de Jacobina anunciou ontem as atrações oficiais da Micareta 2011. O lançamento da festa mais tradicional de Jacobina aconteceu no Clube Aurora Jacobinense e reuniu quase mil convidados, entre políticos, imprensa, pessoas ligadas aos blocos carnavalescos e outros.
A festa que acontece entre 13 e 15 de maio terá como atrações principais contratadas pela prefeitura: Psirico, Banda Eva, Voadois, Sarypa, Negra Cor e MR. João, além de artistas regionais.
Ontem também aconteceu a escolha da rainha e das duas princesas de festa.
O evento contou com a presença da prefeita Valdice Castro e do seu esposo Leopoldo Passos.
Logo mais, outros detalhes do lançamento da Micareta 2011.

WOZNIACKI REJEITA PROPOSTA DA PLAYBOY.



Aos 20 anos, a tenista Caroline Wozniacki é líder no ranking mundial da WTA


Vivendo um grande momento no tênis profissional feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki passou por uma situação inusitada fora das quadras. A líder do ranking mundial da WTA recebeu uma proposta da revista Playboy para posar nua, e, para tristeza dos fãs, recusou prontamente o convite. Mais visada após a liderança consolidada no ranking da WTA, a dinamarquesa negou a intenção de se despir na publicação. - Não vou tirar toda a minha roupa. O agente da atleta, John Tobias, revelou que outras revistas também conhecidas mundialmente, como a FHM e a Maxim, também fizeram proposta. - Ela tem apenas 20 anos. Estamos deixando isso longe dela por enquanto. Isso não condiz com a imagem que ela tem construído até agora. R7

PELO MENOS 41 MORTOS EM ATENTADO NO PAQUISTÃO


Já chega a 41 o número de mortos no atentado deste domingo numa mesquita na região oriental do Paquistão, frequentada, no momento das explosões, por milhares de fiéis, que participavam de uma cerimônia anual sufi (corrente moderada do Islã). Pelo menos 65 pessoas ficaram feridas, de acordo com as primeiras estimativas, mas algumas agências internacionais já elevam essa cifra para uma centena de atingidos.

"Havia dois terroristas suicidas [que explodiram]. Nós também prendemos um que não conseguiu detonar completamente os explosivos em seu corpo e ficou somente ferido", disse Zahid Ali, uma autoridade policial da cidade de Dera Ghazi Khan, onde ocorreram os atentados, à agência Reuters.

"Eu estava a poucos metros de onde ocorreram as explosões. As pessoas começaram a fugir do templo. Mulheres e crianças estavam chorando e correndo. Parecia o inferno", disse a testemunha Faisal Iqbal.

Militantes talebans, que seguem uma visão mais austera do ramo sunita do Islã, condenam outras interpretações como heréticas e já lançaram vários ataques contra grupos xiitas, sufis e as minorias cristãs. Eles reivindicaram a responsabilidade pelos atentados deste domingo.

Os atentados contra lugares de culto, considerados alvos fáceis por não dispor de grandes dispositivos de segurança, se transformaram em algo comum no país ao longo dos últimos meses.

Em novembro do ano passado, um ataque suicida em uma mesquita da cidade paquistanesa de Darra Adam Khel matou ao menos 40 pessoas. Outras 70 ficaram feridas.

E em um dos episódios mais recentes, no final do mês passado, outro atentado suicida provocou a morte de pelo menos 15 pessoas, além de ferir outras 24, em uma reunião de militantes de um partido islâmico no noroeste do Paquistão, informou uma fonte policial.

Dezenas de pessoas morreram nestes ataques durante as últimas semanas em meio à atual onda de violência.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ARROMBADOR DE RESIDÊNCIAS FOI PRESO EM IRECÊ


ÀS 13H30 Horas de hoje, 01, uma Guarnição da Polícia Militar, comandada pelo PM da CETO JAMES ALVES DOS SANTOS, apresentou preso em flagrante de delito,LEILTON DIAS MACHADO, 18 anos, por prática de arrombamentos em residências.

Energia elétrica baiana é reajustada e aumenta em abril

Além da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), outras 9 distribuidoras tiveram seus valores reajustados


Seguindo o calendário de reajustes anuais da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as tarifas de energia foram reajustadas na Bahia e os valores aumentarão a partir de 22 de abril. O valor recebeu um aumento de 11,96%.

Em comunicado, a Aneel informou que o reajuste anual é um dos três mecanismos de atualização das tarifas previstos nos contratos assinados entre as empresas e a União, com objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão e acontece em média a cada quatro anos. Entretanto a revisão extraordinária pode ocorrer a qualquer tempo, desde que ocorra um desequilíbrio justificado da concessão ou se houver criação de um novo encargo setorial, por exemplo.

Esses mecanismos são aplicados para permitir que a tarifa de energia seja justa aos consumidores e suficiente para cobrir custos do serviço com nível de qualidade estabelecido pela ANEEL.
Além da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), outras 9 distribuidoras tiveram seus valores reajustados.

Arquivo do blog