- Publicado em Quarta, 03 Julho 2013 18:28
A Prefeitura do Salvador inicia uma série de conferências públicas, a serem realizadas em diversas localidades, para construção do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca (PMLLB). O primeiro encontro acontecerá nesta quinta-feira (4), às 14h, na Escola Municipal Baronesa de Sauípe, na Ribeira, e é aberto à população. A ideia é envolver toda a cidade, estimulando a contribuição de moradores de diferentes localidades e realidades socioeconômicas
O plano, coordenado pela vice-prefeita Célia Sacramento, tem como intuito construir um planejamento estratégico municipal de estímulo ao hábito da leitura e promoção do acesso ao livro e à biblioteca em Salvador, através de articulação entre o poder público municipal e diversos segmentos da sociedade. “Os encontros servirão para que o poder público entenda melhor sobre os hábitos de leitura da população e sobre quais são os desafios vivenciados no acesso à leitura e à biblioteca nas diferentes regiões da cidade,” explica Adriana Reis, membro da Coordenação do Grupo de Trabalho do PMLLB.
Durante as conferências, será aplicado um questionário que ajudará a coletar informações acerca dos quatro eixos temáticos que abordam os principais desafios para a construção de políticas de acesso e estímulo à leitura. Esses eixos são a democratização no acesso ao livro, fomento à leitura e formação de mediadores, fomento à cadeia criativa e participativa do livro e valorização institucional da leitura e do seu valor simbólico. As crianças também responderão a um questionário específico com perguntas adaptadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentario, elogios, sugestões e criticas é essencial para o nosso crescimento.
Rony Barbosa.