Estudantes reclamam de confusão em prova amarela do Enem
Segundo inscritos, questões das provas amarela e branca foram misturadas.
Quem pegou prova correta se sentiu prejudicado com 'bagunça' ao redor.
A prova já havia acabado há mais de duas horas, mas a estudante Marina Medeiros, de 18 anos, de Belo Horizonte, ainda estava abalada e chorando. O problema começou, segundo ela, já no início do exame, que atrasou 40 minutos no local em que ela estava. A estudante fez o exame na Faculdade Pitágoras, no centro de Belo Horizonte.
“Peguei o caderno amarelo, o caderno 2, e, quando abri, veio com numeração errada. As questões vieram numeradas erradas. Fiz a prova amarela, mas o gabarito tinha questões da prova amarela e oito páginas da prova branca, além de 11 questões que se repetiram”, relata. Marina diz que tentou renumerar a prova inteira para poder marcar corretamente no gabarito, mas a escassez do tempo, a tensão do momento e a confusão em si a impediram de ter sucesso.
“Fiquei muito chateada, estudei o ano inteiro”, reclama. Marina afirma que, se for prejudicada, pensa em procurar o Ministério Público Federal e, com seu colégio, entrar na Justiça. “Foi uma bagunça.”
A jovem, que tenta entrar na faculdade de administração, não decidiu ainda se irá fazer a prova de domingo (7). “Não sei se vou amanhã, ainda não resolvi. Se eu for, com certeza meu psicológico vai estar completamente abalado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentario, elogios, sugestões e criticas é essencial para o nosso crescimento.
Rony Barbosa.