Na manhã desta quarta-feira (10) a cidade de Morro do Chapéu acordou surpresa com uma ação da Polícia Federal intitulada Operação Carcará que visa o combate a fraudes em obras públicas que envolvem recursos do Governo Federal. Em Morro do Chapéu, a Operação conta com a participação de cinco agentes da Polícia Federal e um Delegado, que coordena as ações. A Polícia Federal se encontra ainda na vizinha cidade de Cafarnaum.
OPERAÇÃO CARCARÁ
A Operação não foi apenas desencadeada em Morro do Chapéu e Cafarnaum, mas sim em 20 municípios do Estado. A ação visa cumprir 82 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Segunda Seção do TRF da 1ª Região. Há prisões decretadas para Prefeitos de Municípios baianos, servidores públicos municipais e empresários.
Em 20 municípios baianos foram encontradas irregularidades revelando o desvio de verbas públicas da União, repassadas aos Municípios por meio de Convênios, Fundos ou Planos Nacionais, destinadas à aquisição de medicamentos, merenda escolar e execução de obras públicas através da manipulação de concorrências. O montante envolvido nos contratos fraudados chega a R$ 60 milhões, segundo o que foi estimado pela CGU.
450 policiais federais estão em 20 municípios e já prenderam mais de 20 pessoas, sendo que seis já estão na sede da PF em Água de Meninos, no Comércio. Essa é considerada a maior operação já realizada pela PF da Bahia. Aguarde mais informações do MORRO NOTÍCIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentario, elogios, sugestões e criticas é essencial para o nosso crescimento.
Rony Barbosa.